Após confirmar o Mineirão como sede da Copa América, disputada no Brasil em 2019, o portal Globoesporte.com colocou que o Beira-Rio deveá ser um dos oito estádios do torneio chancelado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Além de Porto Alegre, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Brasília serão confirmadas como sede oficiais da Copa América. Fortaleza e Recife disputam a última vaga para o maior torneio entre seleções do continente americano.

A capital cearense deve ser a escolhida, pela melhor localização do Castelão em comparação com a Arena Pernambuco, que fica na cidade de São Lourenço da Mata, aproximadamente a 19 quilômetros de distância do centro de Recife.

Serão sete cidades-sede na Copa América do Brasil e São Paulo será a única das sedes a oferecer dois estádios para a Conmebol: Arena Corinthians e o Allianz Parque, a nova casa do Palmeiras. Os demais estádios, além também do Mineirão, são: Maracanã (RJ), Nacional (no Distrito Federal), Arena Fonte Nova (Salvador).