O Colorado conquistou neste sábado, pela 21° rodada sua 5° vitória consecutiva na competição após bater o ABC, por 3 a 0, no estádio Frasqueirão, em Natal, gols de Sasha. D'alessandro e Pottker. Com o resultado o Inter segue como vice-líder com 39 pontos, a apenas um ponto do líder América-MG.  Inão vencia cinco partidas em sequência desde o Gauchão de 2015 e em competições nacionais desde 2014, ainda com Abel Braga pelo Brasileiro. O volta a campo diante do Paysandu às 21h30 da sexta-feira, no Beira-Rio.

Foi uma vitória segura do Inter, que em nenhum momento foi ameaçado pelo ABC. Uatuação sem "brilho", mas com eficiência. A goleada traduziu o nível das equipes e caso tivesse mais atenção, o ataque vermelho poderia ter marcado muito mais.  Foi a sexta vitória em 11 jogos fora de casa na Série B.

O Inter abriu o placar com Eduardo Sasha, em uma bomba de primeira na entrada da área. Mas o gol é ainda mais emblemático ao atacante, por consolidar de vez sua recuperação na temporada. O camisa 9 anotou seu terceiro tento na série de cinco vitórias, iniciada justamente por ele, que retornou à equipe e abriu o placar contra o Oeste.

D'Alessandro anotou seu terceiro gol pelo Inter na Série B, ao converter pênalti sofrido por William Pottker. E aí vem a curiosidade: o gringo só balançou as redes na competição em penalidades. Antes, havia marcado na estreia, contra o Londrina, e diante do lanterna Náutico, em casa.

Pottker selou a vitória colorada com um misto de insistência e talento, ao aproveitar um rebote de um chute seu para dar uma "cavadinha" sobre o goleiro. O tento foi seu sétimo pelo Inter na Série B e não serve apenas para fazê-lo se isolar ainda mais na artilharia da equipe na competição. O atacante ainda revelou que será papai ao comemorar com a bola na camisa.