Na tarde desta quarta-feira (14/2), no gramado do Beira-Rio, o Inter realizou o último treino antes da partida contra o Juventude. O técnico Odair Hellmann comandou atividade focada na saída de bola e na troca de passes, com o objetivo de ganhar terreno aos poucos, e não fez mistério na escalação.

Na atividade tática em campo reduzido o comandante interista exigiu triangulações. Por momentos, Damião fazia o trabalho de pivô e tocava para D'alessandro que abria as jogadas para os lados do campo. Também foi trabalhada a bola parada ofensiva, com o camisa 10 cruzando e alguém sempre presente na segunda trave para escorar para o meio da área. Escanteio curto também foi treinado.

O time colorado que encara o Juventude deve ser o mesmo que goleou o Zequinha, na última quinta-feira. Uendel, Nico López e Wellington Silva devem ficar no banco. O zagueiro Rodrigo Moledo ainda aguarda publicação no BID. O Inter espera que o nome do jogador seja publicado pela CBF ainda hoje e tem até às 19h para ser registrado e relacionado para o jogo de amanhã. Com base nos treinos da semana, time não tem dúvidas e deve ser este:

Em clima bastante descontraído a atividade foi encerrada com um rachão, Damião fez o gol da vitória. 

A partida contra o Ju está marcada para às 19h15, em duelo da 7° rodada do Campeonato Gaúcho.

O Clube do Povo é terceiro colocado no Gauchão, com 12 pontos, um a menos que os líderes Caxias e Brasil.

Mateus Trindade / R. Band - Filipe Kunrath / R. GreNal