Na noite desta quinta-feira (18/1), o Inter superou o Veranópolis por 1 a 0, mas demonstrou claros sinais de falta de ritmo e preparo físico, diante de um adversário que fazia sua quarta partida (3 amistosos e sua estreia oficial), tendo iniciado a pré-temporada a mais de um mês. Valeu pelos três pontos, pela arrancada positiva e pelo triunfo no Beira-Rio.

Após um primeiro tempo praticamente nulo, o time de Odair Hellmann cresceu na segunda etapa, marcou com o melhor do Inter no jogo - William Pottker - e desperdiçou chances claras com Leandro Damião. Entretanto, o pentacolor se mostrou perigoso e teve diversas chances de gol. Danilo Fernandes também se destacou.

Com a vitória, o Inter fica em quarto na tabela do Gauchão, com o mesmo número de pontos dos líderes, mas menor quantidade de gols. Na próxima rodada, enfrenta o Novo Hamburgo no Estádio do Vale, às 17h de domingo. 

O primeiro jogo oficial da temporada de Inter e Veranópolis teve os primeiros 45 minutos sem muita emoção. Os colorados tiveram dificuldade para ultrapassar o bloqueio do meio de campo que o VEC montou. Assim, poucas chances de gol apareceram. A mais perigosa delas veio somente aos 38, em boa jogada de Cláudio Winck pela direita que Camilo finalizou por cima. O zagueiro Rafael Bonfim também cabeceou para fora na área do Inter.

A partir do instante em que a bola rolou para o segundo tempo, foi como se o jogo tivesse realmente iniciado. A partida ganhou em energia e entrega, o que fez o gol deixar a timidez de lado. Logo aos 3 minutos, Dourado roubou bola no círculo central e Pottker ganhou passe esticado para disparar em direção ao gol. O centroavante ganhou na velocidade e deslocou Reynaldo na saída do goleiro. A resposta dos visitantes veio com uma cabeçada de D'Agostini, rente à trave de Danilo. Leandro Damião ainda perderia duas chances, enquanto Gabriel Silva teve a chance de empatar, mas parou em Danilo.

Homem do Jogo: William Pottker.

Próximos jogos do Inter:

21/01 - 17h00 - Novo Hamburgo x Inter
24/01 - 21h45 - Caxias x Inter
27/01 - 19h00 - Inter x Avenida

INTER 1X0 VEC