Felipe Dalke, setorista do Paraná na Rádio Banda B de Curitiba, analisou nesta quarta-feira o possível reforço do Internacional, o volante Gabriel Dias. O atleta de 23 anos estaria encaminhado com o Inter para 2018, assinando um contrato de três anos. Confira a avaliação do jogador em entrevista a Rádio GreNal:

"Ele é segundo volante, mas jogou como primeiro em alguns momentos da temporada. No começo da temporada ele foi primeiro volante, porque o segundo volante era o Alex Santana, que voltou para o Internacional depois. Como característica dele dá para destacar a questão da força e da velocidade. Ele é um volante que tem muita chegada na frente, mas também sabe atuar como primeiro volante". 

"Dentro do grupo ele é um jogador muito bem visto, pelo menos no Paraná foi assim. Ele é uma pessoa boa e bastante amiga. Geralmente faz bastante piadas com todo mundo. Além de agregador ele é um atleta que consegue dar resposta dentro de campo".

"Ele é um volante muito físico. Chega muito forte na frente e corre durante os 90 minutos. Realmente é um jogador que dá a alma dentro de campo. Também é muito técnico. Ajudou o Paraná bastante no primeiro turno, onde ele foi muito bem. No segundo ele acabou caindo um pouco de produção, mas muito pela mudança tática paranista",