Será o primeiro confronto entre as duas equipes na  história

Após uma sequência de dois jogos fora de casa, o Colorado retorna ao Gigante em busca de uma nova fase na competição estando a mais de um mês sem vencer no Beira-Rio (ocorrida em 10 de Junho, contra o Náutico). O Inter enfrenta o Luverdense, às 21h30, nesta terça-feira (18), às 21h30, pela 15ª rodada da Série B. 

A novidade nos onze iniciais pode ser a volta do volante Rodrigo Dourado, que foi desfalque na última partida. Em relação aos últimos jogos, o comandante colorado não poderá contar com o zagueiro Klaus, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Danilo Silva e Léo Ortiz disputam a posição ao lado de Víctor Cuesta. Após o treinamento nesta segunda-feira o clube divulgou a lista de relacionados, que conta com 22 jogadores, com algumas novidades como Carlinhos e Joanderson, destaque das categorias de base do Colorado.

A provável escalação alvi-rubra tem: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva (Léo Ortiz), Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Felipe Gutiérrez e D’Alessandro; Nico López e William Pottker.

No momento, o Clube do Povo está na 7ª posição do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos somados na competição. Com uma vitória, o Colorado poderá alcançar a 3ª colocação da Série B. O adversário vem para a partida com um clima um pouco mais ameno, pois venceu após estar quatro jogos sem conseguir uma vitória, mas segue pressionado na zona de rebaixamento, ocupando o 17º lugar, com 16 pontos.

Lista de relacionados pelo Internacional:

Goleiros: Danilo Fernandes e Marcelo Lomba
Laterais: Carlinhos, Cláudio Winck e Uendel
Zagueiros: Víctor Cuesta, Danilo Silva e Léo Ortiz
Volantes: Charles, Edenílson, Fabinho, Felipe Gutierrez e Rodrigo Dourado
Meias: D’Alessandro e Juan
Atacantes: Brenner, Carlos, Diego, Eduardo Sasha, Joanderson, Marcelo Cirino, Nico López e William Pottker