Após o Inter fazer uma oferta de empréstimo pelo volante Rithely, 26 anos, do Sport, os pernambucanos ofereceram o jogador ao Cruzeiro. A raposa, segundo o portal O Tempo, de Minas Gerais, se mostrou interessada no jogador, criando no Beira-Rio um clima de pessimismo sobre a efetivação do negócio.

O vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, avalia os valores pedidos pelos nordestinos para decidir se investirá no atleta, que pode ganhar novos capítulos nas próximas horas.

O Cruzeiro não descarta tentar incluir algum jogador do atual elenco na negociação, para abater o valor da compra. O clube celeste já disse que tem ajuda de empresários amigos para auxiliar na negociação pelo meio-campista.

Rithely esteve primeiro na mira do Atlético, que desistiu pelo alto valor pedido. O Sport quer quase R$ 10 milhões por 100% dos direitos econômicos do volante. O Galo, inicialmente, queria comprar apenas 50%.

Posteriormente, entrou na mira do Colorado. O time pernambucano aceita apenas a venda em definitivo de Rithely, o que não agradou aos gaúchos, que desejam um empréstimo. Ainda assim, o Colorado fez uma nova investida nesta terça-feira, aumentando os valores e colocando uma cláusula com opção de compra, entretanto, ainda estaria muito abaixo do desejado pelos dirigentes rubro-negros.