Pela última rodada da 1ª fase da Copa Metropolitana Sub-17, o time Sub-16 bateu o Cruzeiro por 2 a 0 na tarde deste domingo, em duelo disputado no CT de Alvorada. Jean Lucas e Chaves marcaram os gols da vitória. Com o resultado, o Inter fechou a 1ª fase invicto e na liderança isolada da competição. Ao todo, foram 10 vitórias, dois empates, 44 gols marcados e nove sofridos. Agora, o Celeiro de Ases aguarda a definição do adversário nas quartas de final. As datas da próxima fase ainda serão divulgadas pela Federação Gaúcha de Futebol.

A equipe treinada por Gabriel Carvalho foi a campo com a seguinte escalação: Diogenes, Thiago Matos , Michel (Felippe Vargas), Gui Lima (Arthur) e Thális; Túlio, Lucas Ramos (Cesinha), Luis Henrique (Thiago Reis) e Jean Lucas; Chaves (Gabriel Eusébio) e Gabriel Almeida (Gabriel Pimentel).

O jogo:

A equipe alvirrubra começou melhor e logo no primeiro minuto, Jean Lucas arriscou da entrada da área, o goleiro não segurou e a bola entrou. 1 a 0. Aos 19, Luis Henrique avançou pela esquerda e cruzou para Jean Lucas, que chutou e a bola passou caprichosamente à direita da meta.

Precisando da vitória para garantir a classificação para as quartas de final, o Cruzeiro saiu mais para o jogo e cresceu na partida. Aos 24 minutos, após cobrança de escanteio, Isaque cabeceou e acertou o travessão. Aos 29, Nicolau cobrou falta e mandou à esquerda do gol. O Inter respondeu um minuto depois. Gabriel Almeira arrematou de fora e a bola passou raspando a trave.

Na segunda etapa, o Inter voltou melhor e criou boas oportunidades marcar o segundo. Aos 2 minutos, Thiago Matos avançou pela direita, invadiu a área e mandou sobre o gol. Aos 20, Thális cruzou e Jean Lucas cabeceou por cima da meta. Pouco depois, Thiago Matos dominou pela direita e rolou a bola para Chaves chutar com perigo pela linha de fundo.

O Cruzeiro pouco atacava e não levava perigo ao gol defendido por Diogenes. Já o Colorado seguia criando chances de ampliar o marcador. Até que aos 37 minutos, Chaves invadiu a área e tocou na saída do goleiro para fazer o segundo e fechar o placar. 

AI INTER