A equipe Sub-16 garantiu uma vaga na final da BG Prime Sul-Brasileiro após golear o Juventude por 4 a 0 na tarde desta quinta-feira, em jogo válido pelas semifinais, disputado no CT de Alvorada. Eduardo, Daniel, Rikelmi e Chaves marcaram os gols da vitória. Agora, o Celeiro de Ases aguarda o vencedor do confronto entre Criciúma e Avaí. As finais estão marcadas para os dias 15 e 22 de novembro.

O técnico Gabriel Carvalho mandou a campo os seguintes jogadores: Diogenes, Daniel, Pedro Henrique, Cazzetta e Erick (Gui Lima); Tulio (Jonathan), Lucas Ramos e Eduardo (Chaves); Guilherme Pato (Rikelmi), João Victor (Thális) e Jean Lucas (João Lucas).

O jogo:

A equipe alvirrubra começou o duelo atacando e com bastante posse de bola no campo adversário. O Juventude, por sua vez, se defendia bem e conseguia criar dificuldades para o ataque colorado. A primeira oportunidade do Inter foi aos 13 minutos. Após cobrança de escanteio, Cazzetta desviou de cabeça e Guilherme Pato finalizou pela linha de fundo. Aos 27, Jean Lucas cobrou falta e Cazzetta cabeceou com perigo à direita do gol. Aos 32, Jean Lucas arrematou de fora da área e Guilherme espalmou. Até que aos 35, Eduardo recebeu cruzamento e tocou de cabeça para abrir o placar.

Na segunda etapa, o Juventude começou assustando. Aos 3 minutos, Osvaldo recebeu passe na área, cabeceou no canto e Cazzetta salvou em cima da linha. Aos 11, Gabriel entrou livre pela esquerda, arrematou e Diogenes fez grande defesa. O Colorado respondeu aos 18, com duas finalizações de Chaves e João Lucas que pararam no goleiro Guilherme. Mas aos 23, Daniel recebeu na direita, chutou cruzado e ampliou o marcador.

O time de Caxias do Sul ainda tentou reagir no final, mas foi Celeiro de Ases que marcou mais dois para garantir a vaga na decisão. Aos 39 minutos, Rikelmi aproveitou uma sobra de fora da área e bateu por cobertura para marcar o terceiro. Um minuto depois, Chaves, de pênalti, fechou o placar.

AI INTER