A equipe Juvenil B bateu o Cruzeiro por 2 a 0 na tarde deste domingo pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Metropolitana Sub-17, disputado no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí. Chaves anotou o gol da vitória. Com o resultado, o Celeiro de Ases pode empatar ou até perder por um gol de diferença o duelo da volta, que ainda assim garante vaga nas semifinais. Os dois times voltam a se encontrar na quarta-feira (29/11), às 15h30, no CT de Alvorada. Quem passar enfrenta o vencedor do confronto entre Novo Hamburgo e Estância Velha.

O técnico Gabriel Carvalho mandou a campo os seguintes jogadores: Vitor Hugo, Daniel Castro, Pedro Henrique (Michel), Gui Lima e Erik; Túlio, Carlos Gabriel (Cesar Campos), Thális (Thiago Matos) e Jean Lucas (Luis Henrique); Chaves (Gabriel Eusébio) e Gabriel Almeida (Thiago Reis).

O jogo:

A partida começou com 30 minutos de atraso. Com a bola rolando, o Inter se impôs e criou as melhores chances. Aos 7 minutos, Gabriel Almeida invadiu a área e chutou em cima do goleiro. Aos 25, em cobrança de falta da entrada da área, Carlos Gabriel rolou para Thális, que chutou cruzado e o goleiro defendeu em dois tempos. O Colorado seguiu insistindo ao longo do primeiro tempo, mas a rede não balançou.

O Colorado manteve a superioridade na segunda etapa. Aos 2 minutos, Chaves recebeu cruzamento na área e finalizou próximo da meta. Até que aos 4, Chaves recebeu cruzamento e tocou de cabeça para as redes, abrindo o placar. Aos 9, Gabriel Almeida teve a chance de ampliar, contudo parou no goleiro adversário.

Mesmo com a vantagem, a equipe alvirrubra não abria mão de atacar e seguia levando perigo aos mandantes. O Cruzeiro, por sua vez, pouco chegava ao ataque. As duas finalizações mais perigosas esbarraram nas boas intervenções do goleiro Vitor Hugo. Aos 43, após cobrança de escanteio, Gui Lima cabeceou e anotou o segundo. Pouco depois, o Inter teve a chance de fazer o terceiro em uma cobrança de pênalti, porém o goleiro defendeu o chute de Cesar Campos. 

AI INTER