Pelo duelo de volta das semifinais do Campeonato Gaúcho, o Sub-17 goleou o Novo Hamburgo por 4 a 0 na manhã deste sábado, no CT de Alvorada, e garantiu uma vaga na decisão. João Victor, Victor Andrade, Marcos e Erick anotaram os gols da vitória. É a 13ª vez seguida que o Colorado avança para a final. Agora, o Celeiro de Ases aguarda pelo vencedor do confronto entre Juventude e Progresso para conhecer o adversário.

A equipe treinada por Ricardo Grosso foi a campo com a seguinte escalação: Emerson Júnior, Heitor (Daniel), Volnei, Leonardo (Pedroso) e Cazzetta (Pedro Henrique); Carlos Gabriel (Erick), Dudu (João Lucas), Edilson Matos e Victor Andrade; Marcos e João Victor (Osmar Lucas).

O jogo:

Mesmo com a vantagem de poder empatar ou até mesmo perder por 1 a 0, o Inter não abdicou de atacar no início da primera etapa. Logo aos 3 minutos, Vitor Andrade recebeu passe de Heitor e cruzou para João Victor completar para as redes. 1 a 0. Aos 12 minutos, Victor Andrade invadiu a área e tocou na saída de Breno, anotando o segundo.

Com o revés, o Novo Hamburgo tentou sair mais para o jogo, mas sem muita objetividade. Ainda assim, os visitantes levaram perigo. Aos 26 minutos, Nicolas Ferri chutou de fora e Emerson Júnior defendeu. Pouco depois, Weslei dominou na área, chutou e Heitor salvou de carrinho.

A equipe do Vale do Sinos voltou disposta a reverter o placar. No primeiro minuto da segunda etapa, a defesa colorada saiu jogando mal e Weslei bateu para o gol, mas Emerson Júnior defendeu. Pouco depois, Nicolas Ferri arrematou de longe e carimbou o travessão. Aos seis minutos, Weslei teve mais uma chance, porém finalizou sobre a meta.

Apesar da pressão do Novo Hamburgo, foi o Colorado que marcou mais dois. Aos 17 minutos, João Victor avançou pela direita e cruzou para Marcos fazer o terceiro. Aos 30 minutos, foi a vez de Erick experimentar de fora da área e anotar um golaço para fechar o placar.

AI INTER