O time Juvenil A conseguiu a reabilitação e venceu o Real Sport Club por 3 a 0 na manhã deste sábado, em jogo válido pela 6ª rodada da 2ª fase do Campeonato Gaúcho, disputado no CT de Alvorada. Cazzetta, Volnei e João Victor marcaram os gols da vitória. Dessa forma, o Inter vai a nove pontos no Grupo I. O Sub-17 volta a campo no dia 16/09, às 15h, para enfrentar o Progresso pela 7ª rodada no CT Rubro Negro, em Pelotas.

A equipe treinada por Ricardo Grosso foi a campo com a seguinte escalação: Emerson Júnior, Heitor, Pedroso, Volnei (Gui Lima) e Cazzetta (Hermano); Lucas Ramos, Carlos Gabriel (Felipe), Edilson Matos e Johny (Lucas Henrique); Guilherme Pato (Nicholas) e João Victor (Marcos).

O jogo:


Colorado foi superior e abriu 2 a 0 na primeira etapa (Foto: Mirela Putrich)

A equipe Sub-17 foi superior e criou boas oportunidades ao longo do primeiro tempo. Aos 8 minutos, após cobrança de escanteio, Cazzetta cabeceou com perigo na rede pelo lado de fora. Aos 12, João Victor avançou pela direita e cruzou para Guilherme Pato. O atacante cabeceou para o meio, mas o zagueiro impediu a conclusão de Johny. Até que aos 13, Carlos Gabriel cobrou falta e Diniz espalmou. No rebote, Volnei tocou para Cazzetta completar para o gol.

O Colorado não diminuiu o ritmo após o gol. Aos 19 minutos, Volnei aproveitou uma sobra após escanteio e chutou no canto sem chances para o goleiro, ampliando o placar. O Real tentou sair mais para o jogo e chegou a assustar em uma cabeçada de Samuel que acertou a trave aos 22. O Inter respondeu aos 32. João Victor serviu Guilherme Pato, que invadiu a área e chutou sobre o gol.


Inter manteve o ritmo e não deu chances ao adversário no 2º tempo (Foto: Mirela Putrich)

Na segunda etapa, a equipe alvirrubra manteve a superioridade. Logo no primeiro minuto, João Victor entrou livre, bateu e Diniz salvou o Real. Pouco depois, João Victor tentou de fora da área e mandou pela linha de fundo. Porém, aos 10, João Victor tabelou com Heitor pelo lado direito e finalizou para marcar o terceiro. O Real ainda tentou surpreender nos contra-ataques, contudo não levou perigo a meta defendida por Emerson Junior. O Suab-17, por sua vez, teve oportunidades de ampliar, mas o placar não mudou até o apito final.

AI INTER