Fechando a 2ª fase do Campeonato Gaúcho, o Sub-17 venceu o Cruzeiro por 4 a 1 na tarde deste domingo, em duelo disputado no CT de Alvorada. Carlos Gabriel, Dudu (2x) e João Victor marcaram para o Inter, enquanto Fabiano anotou para os visitantes. Com o resultado, o Celeiro de Ases encerrou a 2ª fase com 16 pontos e enfrentará o Três Passos nas oitavas de final. As datas do mata-mata ainda não foram definidas. Agora, o Juvenil volta as suas atenções para a disputa da Copa do Brasil Sub-17, onde enfrentará o Cruzeiro (MG) nesta quarta-feira (11/10), às 15h, no CT de Alvorada, pelo jogo de ida das oitavas de final.

O time treinado por Ricardo Grosso foi a campo com a seguinte escalação: Emerson Júnior, Heitor (Volnei), Leonardo (Pedroso), Jonathan e Felippe Vargas; Carlos Gabriel, Dudu, Edilson (Nicholas) e Victor Andrade (Mateus Avila); Guilherme Pato (João Victor) e Marcos (Cazzetta).

O jogo:

Mesmo sem chances de classificação para as oitavas de final, o Cruzeiro começou bem e levou perigo no início do jogo. Aos 3 minutos, William recebeu na área, arrematou e Emerson Júnior defendeu em dois tempos. O Colorado respondeu aos 10, quando Marcos dominou na pequena área, finalizou e Vitor fez grande defesa, colocando para escanteio. Mas no lance seguinte, Carlos Gabriel bateu com categoria e abriu o placar.

Os visitantes não se indimidaram e voltaram a atacar. Aos 16 minutos, Fabiano teve a oportunidade de empatar, contudo parou em Emerson Júnior. Até que aos 29, Fabiano recebeu cruzamento e completou para as redes, empatando o jogo. Apesar do susto, o Sub-17 não se abateu e respondeu pouco depois. Aos 32, Heitor cruzou da direita, o goleiro Vitor não cortou e Dudu colocou o Inter em vantagem novamente.

Na segunda etapa, o Inter assumiu de vez o controle da partida. Aos 2 minutos, Nicholas cobrou falta, Jonathan desviou de cabeça e Thiago, que substitiuiu o goleiro Vitor, espalmou. Aos 5, Dudu aproveitou uma sobra na área e carimbou a trave. Aos 13, Felippe Vargas cruzou da esquerda e Marcos cabeceou, mas Thiago e o travessão salvaram o Cruzeiro. Pouco depois, João Victor avançou pela direita, driblou o zagueiro chutou cruzado tirando tinta da trave.

A insistência colorada deu resultado aos 18 minutos, quando Felippe Vargas cruzou e João Victor finalizou sem chances para o goleiro. 3 a 1. Um minuto depois, João Victor tocou para Dudu marcar mais um e fechar o placar.

AI INTER