A equipe Juvenil venceu o Novo Hamburgo por 2 a 1 na noite desta sexta-feira pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho, disputado no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. João Victor (2x) marcou para o Inter e Weslei fez para os mandantes. Com o resultado, o Celeiro de Ases pode empatar ou até perder por 1 a 0 o duelo da volta, que ainda assim garante uma vaga na decisão. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado (18/11), às 15h30, no CT de Alvorada. Quem se classificar, encara o vencedor do confronto entre Progresso e Juventude na final.

O time treinado por Ricardo Grosso foi a campo com a seguinte escalação: Emerson Júnior, Heitor, Volnei, Leonardo (Pedroso) e Cazzetta; Lucas Ramos, Dudu (Felippe Vargas) e Victor Andrade; Edilson (Osmar Lucas), Marcos e João Victor (João Lucas).

O jogo:

A equipe colorada começou a primeira etapa controlando a posse de bola, trocando passes e tentando encontrar espaços para atacar. O Novo Hamburgo, por sua vez, marcava bem e buscava sair nos contra-ataques para levar perigo. Neste panorâma, os dois times tinham dificuldades para criar boas chances. E se não dava com a bola rolando, era preciso tentar a sorte na bola parada. Assim, aos 18 minutos, João Victor cobrou falta com perfeição pelo lado esquerdo e acertou o ângulo do goleiro Breno. Golaço!

Com a vantagem, o Inter não mudou a postura e seguiu melhor na partida e chegou a construir algumas oportunidades de gol, enquanto os mandantes seguiam marcando forte e apostando nos ataques em velocidade. Até que aos 37 minutos, Marcos avançou pelo meio, invadiu a área, finalizou e Emerson Júnior espalmou. No rebote, Weslei aproveitou e completou para o gol, empatando o jogo.

O Inter voltou melhor na segunda etapa e foi para cima dos mandantes. Aos 9 minutos, Lucas Ramos avançou pelo meio e chutou com perigo à esquerda do gol. Mas aos 13, Heitor cruzou da direita e a bola sobrou para João Victor encher o pé e colocar o Celeiro de Ases em vantagem novamente.

Atrás no placar, o Novo Hamburgo saiu mais para o jogo, mas com pouca objetividade, não conseguia assustar o goleiro Emerson Júnior. Nos minutos finais, o Colorado ficou com um jogador a menos, após a expulsão de Lucas Ramos. Ainda assim, o time resistiu e saiu de campo com a vitória.

AI INTER