Em uma bela exibição, o Juvenil venceu o Coritiba de virada por 3 a 1 na tarde desta quinta-feira, em duelo válido pela 1ª fase da Copa do Brasil Sub-17, disputado no Estádio Couto Pereira, em Coritiba. Com o resultado, o Colorado avança na competição sem a necessidade do segundo jogo. Igor Paixão abriu o placar para os mandantes, enquanto Yago (contra), Cazzetta e João Victor viraram para o Celeiro de Ases. Nas oitavas de final, o Inter aguarda pelo vencedor do confronto entre CRB e Cruzeiro.

O técnico Ricardo Grosso mandou a campo os seguintes jogadores: Emerson Júnior, Heitor (Nicholas), Pedroso (Leonardo), Volnei e Cazzetta; Lucas Ramos, Edilson (Wesley Sampaio), Victor Andrade (Pedro Henrique) e Johny (Eduardo); Guilherme Pato e João Victor.

O jogo:

A primeira etapa foi bastante movimentada e de muito equilibrio. Apesar de ter começado melhor, o Colorado viu o adversário sair na frente aos 10 minutos. Igor Paixão recebeu na área e tocou para as redes. 1 a 0. Aos 14, Igor Jesus teve boa oportunidade para ampliar, mas Emerson Júnior fez grande defesa. O Inter não se abateu e respondeu respondeu aos 17, quando Johny cobrou escanteio e Pedroso cabeceou no travessão. Aos 28, Johny tocou para João Victor finalizar, porém o goleiro Diego salvou. Os mandantes voltaram a atacar aos 36. Igor Paixão entrou livre na área, arrematou e Emerson Junior espalmou para escanteio.

Virada e classificação no segundo tempo

O Celeiro de Ases voltou melhor para a segunda etapa e não demorou para empatar a partida. Logo no primeiro minuto, após cruzamento para área, o zagueiro Yago tentou cortar o cruzamento e marcou contra. 1 a 1. O gol animou o Inter que foi para cima. Aos 12, João Victor cobrou falta e Diego segurou firme. O Coritiba respondeu aos 14, quando Igor Paixão invadiu a área, chutou cruzado e acertou a trave.

Mesmo com o susto, o Colorado seguiu determinado em busca da virada. João Victor teve boas chances aos 25 e aos 29 minutos, mas parou em ótimas defesas do goleiro Diego. Até que aos 30, Cazzetta completou cruzamento da esquerda e virou o placar para o Inter. Aos 34, João Victor entrou livre e venceu Diego para fazer o terceiro, fechar o placar e carimbar a classificação do Celeiro de Ases.

AI INTER