Debaixo de muita chuva, o time Júnior empatou com o Juventude por 1 a 1 na tarde desta quarta-feira, em duelo atrasado da 4ª rodada da 2ª fase da Copa FGF Sub-19, disputado no CT de Alvorada. Richard marcou para o Colorado, enquanto Douglas empatou para os visitantes. Com o resultado, o Celeiro de Ases, que já está classificado para as quartas de final, foi a 11 pontos e assegurou a liderança do Grupo D. Na última rodada, o Inter encara o Novo Hamburgo no Estádio do Vale. A data e o horário da partida ainda não foram definidos.

A equipe treinada por Fabio Matias foi a campo com a seguinte escalação: Carlos Miguel, Weverton, Victor, Bruno Fuchs e Eduardo; Alan Carlos (Volnei), Matheus Felipe (Gabriel Poveda), William (Jonathan) e Richard (Caio); Netto (Vitinho) e Brenner.

O jogo:

A primeira etapa foi marcada por muito equilibrio. Além disso, a chuva atrapalhou o desenvolver do jogo de ambas as equipes. Diante desse cenário, o Colorado buscou propor o jogo e valorizar a posse de bola para encontrar os espaços e chegar ao gol adversário. Dessa forma, aos 16 minutos, Richard recebeu na ponta direira, invadiu a área e chutou no canto do goleiro William para abrir o placar.

Após os 30 minutos, o jogo ganhou em intensidade e ambos os times criaram boas oportunidades. Aos 32, Richard cruzou para Alan, que cabeceou com perigo à esquerda da meta. O Juventude respondeu pouco depois, em finalização do atacante Bagé que passou rente a trave. Aos 40, Netto avançou pela direita, chutou cruzado e William salvou o time da Serra. Dois minutos Arthur recebeu na área, chutou de primeira e Carlos Miguel espalmou. Aos 45, o Inter chegou de novo, dessa vez com William que dominou pelo meio, arrematou no canto e o goleiro adversário fez outra grande defesa.

A chuva aumentou de intensidade no início da segunda etapa, dificultando as trocas de passes e jogadas em velocidade. O Juventude tentou sair mais para o jogo e tentou a sorte em alguns arremates de fora da área, que pararam no goleiro Carlos Miguel. O Inter chegou com perigo aos 19 minutos. Richard aproveitou uma sobra de bola e chutou no canto, mas William espalmou. Os visitantes seguiram insistindo, até que aos 33 chegaram ao empate. Após cobrança de escanteio, Douglas aproveitou uma sobra na grande área e bateu firme para o fundo das redes.

AI INTER