Com uma vitória de 6 a 0 sobre o Soledade na tarde desta segunda-feira, o time Júnior garantiu vaga na final da Copa FGF Sub-19, em jogo disputado no CT de Alvorada. Matheus Felipe, Netto (2x), Gabriel Poveda (2x) e Jonathan marcaram os gols do triunfo colorado. Além de um lugar na decisão, o Inter mantém a invencibilidade no torneio. Na decisão, o Celeiro de Ases enfrenta o São José. O primeiro jogo será nesta quinta-feira (30/11) no CT de Alvorada. O duelo da volta será no Estádio Passo D´Areia no domingo (03/12).

A equipe treinada por Fabio Matias foi a campo com a seguinte escalção: Kevin, Weverton, Bruno Fuchs, Victor (Ian Carlo) e Vinicius (Denis); Alan (Juliano), Matheus Felipe, William (Yuri) e Richard (Bruno José); Netto (Jonathan) e Gabriel Poveda.

O jogo:

A vantagem de poder empatar ou até perder por um gol de diferença não acomodou o Colorado, que criou as melhores chances e foi superior ao longo da primeira etapa. Aos 7 minutos, William cruzou da direita, Gabriel Poveda finalizou de voleio e mandou pela linha de fundo. Aos 9, um bombardeio do Inter na área adversária. Richard avançou pela esquerda, chutou cruzado e Bruno espalmou. No rebote, Weverton tentou duas vezes e Bruno defendeu novamente. Aos 20, Bruno Fuchs arriscou de fora e Bruno espalmou. Até que aos 25, William cruzou da direita e Matheus Felipe cabeceou para abrir o placar.

Após o gol, o Celeiro de Ases manteve a superioridade, enquando o Soledade oferecia pouca resistência e não conseguia levar perigo a meta defendida por Kevin. Aos 35 minutos, Netto recebeu na área e chutou de primeira, ampliando o placar.

O Celeiro de Ases não relaxou na segunda etapa. Logo aos 3 minuto, Netto arrancou pela esquerda e tocou para Gabriel Poveda driblar o zagueiro e completar para as redes. Após o terceiro gol, o Inter seguiu pressionando e criando chances de ampliar o marcador. Aos 14, Yuri arriscou de fora e Bruno espalmou. No rebote, Gabriel Poveda aproveitou e empurrou para o gol. Aos 18, Weverton deu grande lançamento para Netto, que dominou e bateu sem chances para o goleiro. Aos 40, Jonathan aproveitou uma sobra na área e tocou de cabeça para anotar o sexto e fechar o placar.

AI INTER