Em duelo atrasado da primeira rodada da 2ª fase da Copa FGF Sub-19, o Inter bateu o Juventude por 4 a 0 na tarde desta quarta-feira, em jogo disputado no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha. Brenner, Richard, Clairton e Eduardo marcaram os gols da vitória colorada. Com o resultado, o Celeiro de Ases foi a 7 pontos e segue na liderança do grupo D. Além disso, a equipe alvirrubra manteve a invencibilidade no torneio. No próximo sábado (04/11), às 15h30, o Sub-19 encara o Soledade no CT de Alvorada, pela 4ª rodada.

A equipe treinada por Fabio Matias foi a campo com a seguinte escalação: Carlos Miguel, Weverton (Denis), Victor, Alan (Bruno Fuchs) e Eduardo; Cássio, Vinícius (Matheus Felipe), William (Vitinho) e Richard (Gabriel Poveda); Clairton e Brenner (Jonathan).

O jogo:

A partida começou com um atraso de 30 minutos, em razão da falta de ambulância no Estádio das Castanheiras. Com a bola rolando, o Inter começou melhor e aos 10 minutos, o goleiro William agarrou a bola após um recuo da defesa dentro da área. Tiro livre indireto. Na cobrança, Brenner abriu o placar. Aos 19, Eduardo cobrou escanteio, Cássio cabeceou e William segurou.

O Juventude tinha dificuldades para vencer a boa marcação da equipe colorada e pouco ameaçou ao longo da primeira etapa. A melhor chance dos mandantes foi aos 29 minutos. Após cobrança de escanteio, Fernandou aproveitou rebote e arrematou, porém Carlos Miguel e o zagueiro Alan afastaram para linha de fundo. O Sub-19 respondeu aos 33, quando Richard chutou de fora e mandou sobre a meta.

Na segunda etapa, o Inter não demorou para anotar mais um. Logo aos 2 minutos, Weverton tocou para Clairton na linha de fundo. O atacante cruzou na medida para Richard cabecear e ampliar o marcador. Aos 12, após boa trama ofensiva, Cássio chutou sobre a meta.

Com o revés, a equipe da Serra saiu mais para o ataque. Aos 14 minutos, Guilherme chutou cruzado e a bola passou na frente do gol. Aos 17, Rodrigo bateu da entrada da área e Carlos Miguel defendeu em dois tempos. Aos 22, Douglas recebeu na área e finalizou, mas Carlos Miguel fez grande defesa. Apesar da insistência, foi o Colorado que marcou mais dois. Aos 24, Clairton aproveitou um vacilo do goleiro William e completou para o fundo da rede. Aos 29, William cometeu pênlati em Gabriel Poveda. Eduardo cobrou e fechou o placar.

AI INTER