O time Júnior goleou o Novo Hamburgo por 7 a 1 na tarde desta quarta-feira, em jogo da 5ª rodada da Copa FGF Sub-19, disputado no CT de Alvorada. Brenner, Matheus (2x), Matheus Felipe, Jonathan, Richard e Vinícius Tsumita anotaram os gols da vitória. Com o resultado, o Colorado, que tem dois jogos a menos, vai a seis pontos e segue com o melhor ataque do Grupo B. Na próxima quarta-feira (06/09), o Sub-19 volta a campo para enfrentar o Torino, em Caxias do Sul.

A equipe treinada por Fabio Matias foi a campo com a seguinte escalação: Carlos Miguel, Weverton, Ian, Victor e Eduardo; Elias (Cassio), Matheus Felipe (Vinícius Tsumita) e William; Jonathan (Denis), Brenner (Poveda) e Matheus (Richard).

O jogo:

Com boas trocas de passes e mais posse de bola, o Colorado foi criou várias oportunidades e foi amplamente superior na etapa inicial. Logo no primeiro minuto, Eduardo cobrou escanteio, Ian cabeceou e Andrei defendeu. Aos 3, Elias arrematou de fora da área e mandou sobre a meta. Aos 11, Weverton escapou pela direita e finalizou pela linha de fundo. Pouco depois, Jonathan avançou pelo meio, deixou a defesa para trás, mas chutou fraco e Andrei defendeu. Até que aos Aos 19, William deu belo passe para Jonathan, que entrou em velocidade pela direita, tocou para o meio e Brenner completou para a rede.

O Celeiro de Ases não diminuiu o ritmo após o gol, enquanto o Novo Hamburgo raramente cruzava a linha do meio campo e não levava perigo ao gol de Carlos Miguel. Aos 26 minutos, Brenner invadiu a área e foi derrubado. Pênalti. Matheus cobrou e ampliou. Aos 33, Matheus Felipe aproveitou uma sobra na entrada da área e bateu para anotar o terceiro. Aos 44, Jonathan fez jogada individual, invadiu a área e marcou o quarto.

Na segunda etapa, o Sub-19 não diminuiu o ritmo. Logo aos 2 minutos, Brenner, de bicicleta, deu assistência para Matheus marcar o quinto. Aos 8, Brenner cruzou da direita e Matheus Felipe finalizou na trave. Aos 23, Weverton cruzou para Richard chutar firme e anotar o sexto. O Novo Hamburgo ainda descontou o marcador aos 38. Mas aos 42, Vinícius Tsumita fez o sétimo do Inter e fechou o placar.

AI INTER