Três jogos e três goleadas. A equipe Júnior bateu o Torino por 5 a 0 na tarde desta quarta-feira, em jogo válido pelo Grupo B da Copa FGF Sub-19, disputado no Campo do Bangu, em Caxias do Sul. Vitinho (3x), Gabriel Poveda e Matheus Felipe marcaram os gols da vitória. O resultado faz o Colorado chegar a nove pontos e manter o 100% de aproveitamento na competição. Além disso, o Celeiro de Ases segue na segunda colocação da chave e com um jogo a menos que o líder. Nesta sexta-feira (08/09), às 15h, o Inter volta a campo para enfrentar o Riopardense em jogo atrasado da 1ª rodada, no no Complexo Esportivo Santos & Schein, em Canoas.

O time treinado por Fabio Matias foi a campo com a seguinte escalação: Carlos Miguel, Ian (Victor), Alan Carlos (Senegal) e Vinicius Tsumita; Juliano, William (Matheus Felipe), Vitinho (Elias) e Richard (Denis); Matheus Goiano (Matheus) e Gabriel Poveda.

O jogo:

Marcando alto e pressionando a saída de jogo do adversário, a equipe colorada foi melhor e levou mais perigo ao longo do primeiro tempo. Logo aos 2 minutos, Vinicius Tsumita tocou para Vitinho, que chutou com perigo na rede pelo lado de fora. Aos 9, Juliano cobrou escanteio, Ian cabeceou e Marlon segurou firme. Aos 20, Vinicius Tsumita cruzou para William na grande área e meia finalizou com perigo sobre o gol.

O Torino pouco chegava ao ataque. Somente aos 25 minutos, Eduardo Felipe entrou livre na área, mas Carlos Miguel saiu bem do gol e impediu a finalização. O Inter respondeu aos 35. Richard cobrou falta e mandou próximo do travessão. A primeira etapa se encaminhava para um final sem gols. Até que aos 46, Gabriel Poveda recebeu na área, chutou e a bola bateu no braço do zagueiro. Pênalti. Vitinho cobrou e converteu.

Logo no primeiro minuto da etapa complementar, William deu grande passe para Gabriel Poveda, que entrou livre e completou para as redes ampliando o placar. Mesmo com a vantagem, o Colorado não mudou a postura e seguiu pressionando o Torino. Aos 12, Richard cruzou da esquerda, Gabriel Poveda ajeitou de cabeça e Vitinho arrematou para fazer o terceiro. O quarto gol quase saiu aos 21, quando Matheus fez jogada individual, chutou forte e Marlon espalmou para escanteio. Mas aos 25, William deu nova assistência, dessa vez para Vitinho anotar o seu hat-trick. 4 a 0. Aos 37, Elias cruzou para Matheus Felipe finalizar no canto do goleiro e fechar o placar.

AI INTER