O time Júnior garantiu uma vaga nas semifinais da Copa FGF Sub-19 após bater o Juventude por 4 a 0 na tarde desta terça-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da competição, disputado no CT de Alvorada. Brenner (2x), Eduardo e Denis anotaram os gols da vitória. Com o resultado, o Celeiro de Ases aguarda pelo vencedor do confronto entre Aimoré e Soledade. O primeiro duelo das semifinais está marcado para sexta-feira (24/11).

A equipe treinada por Fabio Matias foi a campo com a seguinte escalação: Carlos Miguel, Weverton, Victor, Bruno Fuchs e Eduardo (Juliano); Alan, Vinícius Tsumita (Matheus Felipe), William (Yuri) e Richard (Denis); Netto (Bruno José) e Brenner (Gabriel Poveda).

O jogo:

Mesmo com a vantagem de poder empatar, o Inter não abriu mão de atacar ao longo da primeira etapa, enquanto Juventude jogava bem postado defensivamente e tentava sair dos contra-ataques. Com paciência no toque de bola, o Colorado foi achando os espaços e conseguiu furar o bloqueio adversário. Aos 13 minutos, William serviu Brenner, que invadiu a área e tocou no canto do goleiro para abrir o placar.

O revés não fez a equipe da Serra mudar a sua postura, de maneira que as chances de gol foram escassas no restante do primeiro tempo. Aos 28 minutos, Brenner recebeu na entrada da área, chutou e William defendeu. Aos 39, avançou pela direita e chutou sobre o gol.

No início da segunda etapa, o alvirrubro criou boas chances de ampliar o marcador. Aos 7 minutos, Vinícius Tsumita tocou para Richard, que entrou livre na área e mandou com perigo à direita do gol. Aos 11, Richard cruzou da esquerda, Netto cabeceou e William defendeu em cima da linha. Aos 15, Brenner aproveitou uma sobra na área, arrematou, mas a bola bateu no zagueiro Pezão e não entrou.

Até que aos 22 minutos, Bruno José arrancou pelo meio e tocou para Brenner. O atacante cortou o marcador e finalizou no canto, anotando o segundo. Aos 26, Richard foi derrubado pelo goleiro William dentro da área, pênalti. Eduardo cobrou e converteu. Aos 30, Denis invadiu a área e tocou na saída do goleiro para marcar o quarto e fechar o placar.

AI INTER