A equipe Júnior bateu o Soledade por 2 a 0 na tarde deste sábado, em duelo válido pela 5ª rodada da 2ª fase da Copa FGF Sub-19, disputado no CT de Alvorada. Richard e Brenner anotaram os gols da vitória. Com o resultado, o Colorado foi a 10 pontos no Grupo D e garantiu uma vaga nas quartas de final da competição. Além disso, o Celeiro de Ases segue invicto no torneio. Nesta quarta-feira (08/11), às 15h30, o Sub-19 encara o Juventude no CT de Alvorada, em jogo atrasado da 4ª rodada.

O técnico Fabio Matias mandou a campo os seguintes jogadores: Kevin, Weverton, Bruno Fuchs, Alan e Eduardo; Cássio (Yuri), Vinícius (Jonathan), William (Matheus Felipe) e Richard (Caio); Netto (Gabriel Poveda) e Brenner.

O jogo:

A equipe alvirrubra começou melhor e quase abriu o placar no primeiro lance do jogo, quando Weverton avançou pela direita e chutou rente a trave. Mas aos 6 minutos, Richard recebeu na esquerda, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Bruno para anotar o primeiro.

Com o revés, o Soledade saiu mais para o jogo e equilibrou o confronto. Aos 13 minutos, Peterson cobrou escanteio, Hartz cabeceou e Kevin fez grande defesa. O Inter respondeu aos 22. Netto cobrou falta e Bruno salvou, espalmando para escanteio. Os visitantes voltaram a atacar aos 30. Peterson cruzou da direita, Lima tocou de cabeça e Kevin fez outra bela defesa. Aos 33, Tulio fez boa jogada individual, chutou e Kevin espalmou.

Mas apesar da pressão adversária, foi o Inter que chegou ao segundo tento. Aos 40, após tabela com Vinícius, Netto tocou para Brenner, livre de marcação, finalizar para as redes e ampliar o placar. Três minutos depois, Richard teve a chance de anotar o terceiro, porém mandou pela linha de fundo.

O Soledade voltou pressionando na segunda etapa. Aos 8 minutos, João Gabriel recebeu na área chutou no canto e Kevin segurou. Aos 19, Alison avançou pela meio, arrematou de fora e mandou à esquerda de Kevin. O Celeiro de Ases respondeu com Jonathan, aos 22, que escapou pela esquerda, driblou o marcador, mas parou na boa defesa do goleiro Bruno. Até final do confronto, os vistantes tentaram buscar o revés, todavia o Inter resistiu e saiu com a vitória.

AI INTER