O Sub-19 bateu o Caxias por 2 a 0 na tarde deste domingo, em jogo válido pela última rodada da 1ª fase da Copa FGF Sub-19, disputado no Campo do Bangu, em Caxias do Sul. Richard e Vitinho marcaram os gols da partida. Com o resultado, o Colorado encerra a 1ª fase com 100% de aproveitamento e na liderança do Grupo B com 21 pontos. Além disso, o Inter tem o melhor ataque do campeonato com 32 gols marcados. Agora, o Celeiro de Ases aguarda a definição dos adversários da 2ª fase do torneio, que já começa na próxima semana.

A equipe treinada por Fabio Matias foi a campo com a seguinte escalação: Miguel, Weverton, Alan Carlos, Bruno Fuchs e Eduardo; Cássio, Vinícius (Vitinho), William (Matheus Felipe) e Richard (Victor); Caio (Denis) e Brenner.

O jogo:

Valorizando a posse de bola e tendo paciência para encontrar os espaços, o Sub-19 controlou as ações ao longo da primeira etapa. O Caxias, por sua vez, jogava mais fechado, esperando o Inter no seu campo. Dessa forma, aos 9 minutos, Richard cruzou da esquerda e o defensor do Caxias colocou a mão na bola. Pênalti. O próprio Richard cobrou e converteu. Após o tento, o Colorado manteve o controle do jogo e não correu riscos, enquanto os mandantes não mudaram a sua postura de jogo. Assim, a primeira etapa não teve muitos lances de perigo e o placar não mudou nos primeiros 45 minutos.

A segunda etapa foi mais movimentada e com boas oportunidades de gol. Aos 7 minutos, Denis escapou pela esquerda e tocou para Brenner chutar rasteiro, mas Guilhermo defendeu. Aos 25, aproveitou uma sobra na área e tocou de cabeça, mas o zagueiro Tulio salvou em cima da linha. Pouco depois, o Caxias assustou em cobrança de falta de William, que Miguel fez grande defesa.

Nos 15 minutos finais, o Celeiro de Ases ficou com um jogador a menos depois de Bruno Fuchs ter sido expulso. Mesmo assim a equipe não se abateu e seguiu melhor na partida. Aos 41, após cobrança de falta, o goleiro Guilhermo deu rebote porém, Matheus Felipe finalizou para fora. Até que Aos 45, Denis foi derrubado na área por Iago, que acabou expulso. Outro pênalti. Vitinho cobrou e fechou o placar.