Em jogo atrasado da 1ª rodada da Copa FGF Sub-19, a equipe Júnior goleou o Riopardense por 7 a 0 na tarde desta sexta-feira, no Complexo Esportivo Santos & Schein, em Canoas. Vitinho (2x), Matheus Felipe, Juliano, Brenner (2x) e Matheus Goiano anotaram os gols da 4ª vitória consecutiva do Inter na competição. Agora, o Celeiro de Ases chega a 12 pontos no Grupo B e mantém o 100% de aproveitamento. No próximo sábado (16/09), o Colorado volta a campo para enfrentar o Guarany de Camaquã no CT de Alvorada.

O técnico Fabio Matias mandou a campo os seguintes jogadores: Carlos Miguel, Victor, Alan Carlos (Eduardo), Bruno Fuchs e Vinicius Tsumita; Juliano, Vitinho, Matheus Felipe (Elias) e Richard (Caio); Denis (Matheus Goiano) e Gabriel Poveda (Brenner).

O jogo:

Com marcação alta, boas trocas de passes e mais posse de bola, a equipe colorada comandou as ações no primeiro tempo e não demorou para marcar o primeiro gol. Logo aos 4 minutos, Vitinho recebeu na área e tocou no canto do goleiro para abrir o placar. O Inter seguiu empilhando chances de gol, até que aos 22, Matheus Felipe aproveitou rebote de Pedro e ampliou o marcador. O Riopardense pouco chegava ao ataque e quase não chutou a gol na primeira etapa. Somente aos 34 minutos, Gustavo cobrou escanteio, Henrique chutou de primeira e Carlos Miguel espalmou.

O panorama da partida não mudou na segunda etapa, o Inter seguiu controlando o jogo, contudo encontrava algumas dificuldades de vencer a defesa adversária. Mas se não dava para entrar na área, a solução era arriscar de longa distância. Deu certo! Aos 14 minutos, Juliano arrematou de fora da área e acertou o ângulo do goleiro. Golaço! Pouco depois, Vinicius Tsumita avançou pela esquerda e cruzou na área para Victor que se esticou todo, mas finalizou pela linha de fundo. Aos 22, Richard cruzou da esquerda e Brenner, de peito, completou para as redes. 4 a 0.

Nos 20 minutos finais, o Celeiro de Ases não diminuiu o ritmo, enquanto o Riopardense não esboçava qualquer reação. Aos 28, Vinicius Tsumita serviu Vitinho que bateu de primeira e acertou o canto do goleiro. 5 a 0. Um minuto depois, Victor cruzou da direita e Brenner finalizou sem chances para Pedro. Não perca a conta! Aos 33, Matheus Goiano recebeu na área e marcou o sétimo, fechando o placar.

AI INTER