A saga de invencibilidade da equipe Sub-23 segue a todo vapor. Na manhã deste domingo, o Inter empatou com o Grêmio em 2 a 2 pelo jogo de volta das semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho, no CT de Alvorada. Jean Pyerre e Lucas Rex marcaram para os visitantes, enquanto André e Joanderson anotaram para o Colorado. Como já havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, o Internacional garantiu vaga na decisão do campeonato, onde enfrentará o vencedor do confronto entre Bagé e Igrejinha.

O técnico Ricardo Colbachini mandou a campo os seguintes jogadores: Daniel, Jéferson, Fabio Alemão, Windon e Yan Petter; Bertotto (Murilo) e Valdemir; Ronald, Léo Avila (Cássio), Joanderson (Fabio Henrique) e André.

O jogo:

A equipe colorada começou melhor e criando boas chances. Logo no primeiro minuto, Léo Ávila recebeu belo passe na área, tocou sobre o goleiro e Conrado salvou em cima da linha. Aos 5, o Grêmio respondeu em cruzamento de Conrado, que Dudu cabeceou pela linha de fundo. Aos 9, Léo Avila aproveitou uma sobra e chutou com perigo sobre o gol. Pouco depois, André serviu Joanderson que finalizou próximo da meta.

Apesar de melhor na partida, o Colorado levou um susto aos 15 minutos. Jean Pyerre chutou da entrada da área e acertou o canto de Daniel, abrindo o placar. Após o gol, o Grêmio cresceu na partida e criou oportunidades de ampliar o marcador. Aos 18, Batista arrematou de fora e Daniel espalmou para escanteio. Na sequência, Truyts aproveitou cruzamento e cabeceou com perigo ao lado do gol. Com o passar da etapa inicial, o Inter foi retomando o controle do jogo aos poucos. Aos 33, Joanderson invadiu a área, bateu e Gabriel espalmou para escanteio.


Inter aguarda pelo vencedor do confronto entre Bagé e Igrejinha

Na segunda etapa, o Sub-23 partiu para cima do adversáro logo no início. E aos 3 minutos, Valdemir lançou André no campo de ataque, o atacante avançou pela esquerda, entrou na área e chutou cruzado no canto para empatar a partida. O ritmo não diminuiu e aos 8, Valdemir serviu Joanderson, que entrou livre e tocou na saída de Gabriel para virar o placar.

Com a vantagem, o Inter passou a administrar o resultado, conter os ímpetos ofensivos do rival e sair nos contra-ataques para assustar o rival. O Grêmio, por sua vez, foi com tudo para o ataque, contudo parou no goleiro Daniel nas oportunidades que teve. Somente aos 48, Lucas Rex empatou o duelo após cobrança de escanteio. Mas não havia tempo para mais nada e o Colorado carimbou a vaga na final.

AI INTER