O time Sub-23 foi derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0 na noite deste sábado, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro dos Aspirantes, disputado na Arena dos Calçados, em Nova Serrana (MG). Thales marcou o único gol da partida. Com o resultado, o Inter precisa vencer por dois gols de diferença o duelo da volta para garantir uma vaga na final. Caso vença por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis, pois o gol marcado fora de casa não é usado como critério de desempate. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (28/11), às 18h15, no Estádio Beira-Rio. Quem passar encara na decisão o vencedor do confronto entre Santos e São Paulo. O Santos venceu o São Paulo por 2 a 1 no jogo de ida, em São Paulo.

A equipe comandada por André Doring foi a campo os seguintes jogadores: Igor, Valdemir, Fabio Alemão, Gabriel Silva e Yan Petter; Jéferson, Ramon e Mossoró (André); Ronald, Joanderson (Fernandinho) e Álvaro (Igor Trindade).

O jogo:

Tocando bem a bola e apostando nos ataques em velocidade, o Inter começou melhor no primeiro tempo e teve boas oportunidades de abrir o placar. Aos 12 minutos, Ronald recebeu na área, girou sobre o marcador e chutou firme, mas o goleiro fez grande defesa. Aos 14, Valdemir cobrou falta e Michael salvou os mineiros espalmando para escanteio. No lance seguinte, Joanderson aproveitou uma sobra na área e finalizou rente a trave. Na sequência, o Atlético-MG chegou a equilibrar o jogo, porém não conseguia levar perigo ao gol defendido por Igor. Assim, a rede não balanço na etapa inicial.

O Atlético-MG voltou melhor no segundo tempo. Aos 7 minutos, Thales arrematou de fora da área e abriu o placar. O Colorado não se abateu e passou a atacar os mandantes. Aos 9, Ronald chutou de fora e Michael defendeu. A equipe alvirrubra seguiu no campo ofensivo, mas tinha dificuldades nas finalizações, enquanto os mineiros se defendiam e tentavam escapar nos contra-ataques. Aos 48 minutos, o Inter quase empatou após chute de André que carimbou o travessão.

AI INTER