Pela primeira vez na temporada, a equipe Sub-23 saiu derrotada de campo. Na manhã desta quarta-feira, o Colorado perdeu para o Ypiranga pelo placar de 2 a 0, em jogo válido pela 2ª rodada do Grupo C da Copa Paulo Sant´ana, disputado no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Paraíba e Drama marcaram os gols da partida. Com o resultado, o Inter fica com 3 pontos e na segunda colocação da chave. Agora, o Sub-23 buscará a reabilitação diante do Nova Prata neste domingo (27/08), às 11h, no Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis.

O técnico Ricardo Colbachini mandou a campo os seguintes jogadores: Daniel, Leandro Cordova, Fabio Alemão, Roberto e Yan Petter; Jéferson, Ramon (João Pedro) e Ramiro (Brenner); Ronald, André (Luis Felipe) e Ariel (Kaike).

O jogo:

Com uma boa postura ofensiva, o Ypiranga criou mais oportunidades na primeira etapa e impôs dificuldades ao time colorado. Aos 4 minutos, Safira recebeu na entrada da área, chutou forte e Daniel espalmou. No rebote, Roberto afastou o perigo. Aos 7, Wagner cabeceou após cobrança de escanteio e Daniel segurou. O Sub-23 respondeu aos 12, quando Ronald fez fila na defesa adversária e foi derrubado próximo da área. Yan Petter cobrou a falta e acertou o travessão. Aos 20, os mandantes chegaram de novo em um arremate de Safira que passou à direita do gol.

O colorado tentava sair para o jogo, mas tinha dificuldades de vencer a marcação da equipe mandante, que mantinha o ritmo e seguia assustando.Aos 27 minutos, Maycon chutou de média distância e acertou a trave. Pouco depois, Paraíba entrou livre, mas Daniel saiu bem do gol e salvou. Aos 42, Paraíba teve nova chance cara a cara com o goleiro colorado, contudo chutou para fora. O Inter voltou a atacar aos 44. Leandro Cordova entrou pela direita e cruzou no meio para André, que bateu prensado com Fábio e mandou pela linha de fundo.

Na segunda etapa, o cenário da partida não sofreu grandes mudanças. O Inter seguia com dificuldades em achar espaços, enquanto o Ypiranga seguia ofensivo e levando perigo. Até que aos 11 minutos, Paraíba recebeu cruzamento na área e cabeceou para abrir o placar.

O Sub-23 buscou a reação e aos 26 minutos, André arriscou de fora e mandou rente a trave esquerda. Aos 28, Rennan teve a chance de ampliar em chute de dentro da área, mas Daniel fez grande defesa. Aos 33, André chutou cruzado e Roballo salvou com o pé direito. Aos 44, Ronald quase empatou após jogada individual que termiou com uma finalização ao lado da trave. Contudo, um minuto depois, Drama aproveitou um contra-ataque rápido e marcou o segundo do Ypiranga, fechando o placar.

AI INTER