O time Sub-23 perdeu por 3 a 0 para o São José na tarde deste sábado, no jogo de ida das quartas de final da Copa Paulo Sant´ana, em jogo disputado no Estádio Passo D´Areia, em Porto Alegre. Clayton, Fabio e Matheus marcaram os gols dos mandantes. Com o resultado, o Inter precisa vencer por quatro gols de diferença o duelo da volta para garantir vaga nas semifinais. Caso devolva o resultado de 3 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado (30/09), às 15h, no CT de Alvorada.

A equipe treinada por Ricardo Colbachini mandou a campo os seguintes jogadores: Igor, Roberto, Fabio Alemão, Windson (João Pedro) e Ramon (Kaike); Jéferson, Alex Santana (André), Mossoró (Leandro Cordova) e Valdemir; Ronald e Joanderson (Gabriel Mentz).

O jogo:

O São José começou melhor na partida, procurando pressionar o Colorado. Logo aos 3 minutos, Clayton recebeu livre, invadiu a área e chutou cruzado no canto de Igor, abrindo o placar. Aos 7, Flavio recebeu cruzamento e cabeceou no canto, mas Igor espalmou para escanteio. Com o passar da primeira etapa, o Sub-23 foi se encontrando no jogo e passou a atacar mais. Aos 13, Ramon arriscou de fora da área Fabio defendeu. Aos 25, Joanderson avançou pela esquerda e arrematou próximo da trave. Aos 27, Alex Santana experimentou da entrada da área, contudo pegou embaixo da bola e mandou sobre a meta. Até o final do primeiro tempo, o Inter insistiu, mas o placar não se alterou.

Na segunda etapa, o Sub-23 voltou e quase chegou ao empate aos 3 minutos, quando João Pedro cobrou falta e Fabio Alemão cabeceou com perigo sobre a meta. Porém, aos 8, o a situação do Inter ficou mais complicada. Após uma confunsão na área, o árbitro deu o segundo cartão amarelo para Ronald, por supostamente ter derrubado o defensor adversário. Apesar da inferioridade numérica, o Inter não se abateu. Aos 17, Joanderson chutou de fora e a bola passou rente a trave.

Contudo, Aos 19 minutos, após cruzamento para área, Roberto acabou comentendo pênalti em Flavio. Como já tinha amarelo, o zagueiro acabou expulso. O goleiro Fabio cobrou e ampliou o placar. Com dois a menos, a situação do Inter ficou ainda mais difícil. Aos 45, Matheus, de cabeça, fez o terceiro do São José.

AI INTER