Impecável! Assim pode ser definida a campanha da equipe do Sub-23 na 2ª fase da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho. No final da manhã deste sábado, o Inter bateu o Rio Grande por 2 a 0 em jogo válido pela última rodada do Grupo C, disputado no CT de Alvorada. Robério e Richard marcaram os gols da vitória. Com o resultado, o Colorado encerrou a 2ª fase com 30 pontos, na liderança da chave e com 100% de aproveitamento. Agora, o time alvirrubro aguarda a definição do adversário nas quartas de final do Estadual.

O técnico Ricardo Colbachini mandou a campo os seguintes jogadores: Daniel, Wesley Campos, Fabio Alemão, Windson (Cássio) e Yan Petter; Juliano e Bertotto; Richard, Léo Avila (William), Ariel (Matheus Goiano) e Robério.

Logo no primeiro minuto, Juliano tocou para Ariel que arrematou e mandou próximo da trave. Aos 7, o Rio Grande respondeu com Douglas, que invadiu a área, chutou e Daniel fez grande defesa. Nos 20 minutos seguintes o Inter teve dificuldades para penetrar nas linhas defensivas do adversário, que por sua vez se defendia com os 11 jogadores no seu campo e tentava sair em contra-ataques de velocidade com Lucas e Douglas. Os lances de perigo eram poucos, até que aos 27, Ariel cobrou escanteio Robério desviou de cabeça para abrir o placar. Aos 34, Richard recebeu na área e finalizou na rede pelo lado de fora, quase marcando o segundo.

O Inter manteve a postura ofensiva na segunda etapa e não demorou para ampliar o marcador. Aos 3 minutos, Richard aproveitou a oportunidade e anotou o segundo. A equipe do Rio Grande tentou sair mais para o jogo, mas a boa postura defensiva do Sub-23 impedia o adversário de criar boas chances, de forma que o placar não se alterou até o fim do jogo.

AI INTER