Na manhã desta sexta-feira, o Sub-23 superou o Nova Prata por 2 a 0 pela 4ª rodada do Grupo C da Copa Paulo Sant´ana, em duelo disputado no CT de Alvorada. Léo Ortiz marcou os dois gols da partida. A vitória faz o Colorado alcançar os nove pontos e manter a liderança da chave. Agora, o Inter volta a campo no dia 13/09, às 15h, para enfrentar o Ypiranga novamente no CT de Alvorada.

O técnico Ricardo Colbachini mandou a campo os seguintes jogadores: Igor, Rodrigo, Fabio Alemão, Léo Ortiz e Yan Petter (Roberto); Jéferson, Ramon (Murilo), Mossoró; Ronald (Victor Ribeiro), André (Pedro Lucas) e Ariel (Vinícius Bala).

O jogo:

A equipe colorada teve poucas dificuldades na primeira etapa e não demorou para abrir o placar. Aos 6 minutos, Ariel cobrou escanteio, Fabio Alemão desviou de cabeça e Léo Ortiz completou para a rede. 1 a 0. Pouco depois, Ronald tocou para André, que chutou com força e Paulo Henrique fez grande defesa. Com o passar da primeira etapa, o Inter manteve o controle do jogo, enquanto o Nova Prata apenas se defendia e quase não chegava ao ataque. Assim o jogo perdeu um pouco de intensidade.

Nos últimos 15 minutos do primeiro tempo, o Sub-23 voltou a criar chances. Aos 30, André teve a oportunidade de ampliar o placar após uma falha de Paulo Henrique, porém o goleiro conseguiu se recuperar e salvou o adversário. Aos 32, Ariel avançou pela esquerda, tocou no meio para Ramon e o volante finalizou com perigo pela linha de fundo. A única chegada do Nova Prata foi aos 35, quando Juninho arrematou de fora da área e Igor espalmou para escanteio. Aos 42, Rodrigo chutou da intermediária e mandou na rede pelo lado de fora, quase surpreendendo o goleiro Paulo Henrique.

O cenário do jogo não se alterou na segunda etapa. A equipe Sub-23 seguiu melhor e empilhou chances para ampliar o marcador. Logo aos 2 minutos, Pedro Lucas recebeu livre de marcação, arrematou e carimbou o travessão. Aos 4, Ariel escapou pela esquerda, chutou firme e Paulo Henrique fez grande defesa. Aos 16, Pedro Lucas entrou livre pela direita, bateu cruzado e mandou próximo da trave.

A equipe adversária seguia apenas se defendendo e quase não passava do meio campo. Aos 34 minutos, Victor Ribeiro aproveitou uma sobra na entrada da área e finalizou com perigo ao lado da meta. Até que aos 38, após cobrança de escanteio, Léo Ortiz bateu de primeira e balançou as redes pela segunda vez na partida, fechando o placar.

AI INTER