Pela 3ª rodada da Copa Paulo Sant´ana, o Sub-23 venceu o Nova Prata por 2 a 1 na manhã deste domingo, em duelo disputado no Estádio Antônio David Farina, na cidade de Veranópolis. Yan Petter e Léo Ávila marcaram os gols da vitória. Com o resultado, o Colorado vai a seis pontos e reassume a liderança do Grupo C. Na próxima sexta-feira (01/09), às 11h, o Inter volta a campo para enfrentar mais uma vez o Nova Prata pela 4ª rodada, no CT de Alvorada.

A equipe treinada por Ricardo Colbachini foi a campo com a seguinte escalação: Igor, Leandro Cordova, Fabio Alemão, Roberto e Yan Petter (Vinícius Bala); Jeferson, Ramon e Ramiro (Léo Ávila); Ronald, André e Ariel (Rodrigo).

O jogo:

Com boas trocas de passes e mais posse de bola, o Colorado foi melhor na primeira etapa. O Nova Prata, por sua vez, apenas se defendia e pouco produzia ofensivamente. Apesar de toda a superioridade, o Inter tinha dificuldades na hora da finalização e em levar perigo a meta defendida por Paulo Henrique. Somente aos 49 minutos, a equipe Sub-23 conseguiu abrir o placar. Após cobrança de falta, o goleiro Paulo Henrique deu rebote e Yan Petter completou para o gol.

Na segunda etapa, o Nova Prata cresceu na partida e equilibrou o duelo.  Aos 22 minutos, Cristiano cobrou falta próximo da área e empatou a partida. Após sofrer o gol, o Inter voltou a atacar e criou chances para retomar a liderança do marcador. Até que aos 42, Léo Ávila recebeu na área e finalizou sem chances para o goleiro Paulo Henrique, dando números finais ao confronto. 

AI INTER