Em um duelo repleto de equilíbrio e emoção, o Sub-23 bateu o Ypiranga de virada por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira, em jogo válido pela 5ª rodada do Grupo C da Copa Paulo Sant´ana, disputado no CT de Alvorada. Parede abriu o placar para o Ypiranga, enquanto André e Fernandinho viraram para o Inter. Com a vitória, o Colorado vai a 12 pontos e reassume a liderança da chave. No próximo domingo (17/09), às 15h30, o Sub-23 faz o último duelo da fase grupos contra o Três Passos no CT de Alvorada.

O técnico Ricardo Colbachini mandou a campo os seguintes jogadores: Igor, Leandro Cordova, Fabio Alemão, Roberto e Yan Petter; Jéferson, Ramon (João Pedro) e Ramiro (Pedro Lucas); Ronald, André e Luis Felipe (Fernandinho).

O jogo:

Sob os olhares do técnico Guto Ferreira e de grande parte da comissão técnica e do Departamento de Futebol Profissional, a equipe Sub-23 fez um confronto de muito equilibrio com o Ypiranga ao longo da primeira etapa. A primeira oportunidade foi do Inter aos 3 minutos, quando Ramiro cobrou escanteio e Fabio Alemão finalizou pela linha de fundo. Os visitantes responderam aos 16. Safira avançou pelo meio e chutou à direita do gol. Aos 23, após cruzamento da direita, Parede cabeceou e Igor segurou firme. O Colorado voltou a atacar aos 28. Ramiro cobrou escanteio e Leandro Cordova cabeceou com perigo sobre a meta.

Nos 15 minutos finais, o panorama da partida não se alterou e ambos os times tiveram oportunidades de abrir o marcador. Aos 35, Talles cobrou falta e Paraíba, de cabeça, mandou próximo do travessão. Aos 39, o Inter chegou com Ramiro, que recebeu na entrada da área e chutou rente a trave.

Na segunda etapa, o Ypiranga começou melhor e aos 6 minutos, Parede arriscou de fora da área e acertou belo chute, sem chances para o goleiro Igor. O Colorado não se abateu e saiu em busca do empate. Aos 20, André cobrou falta e Gritti segurou firme. Aos 25, Roberto arrancou pela meia esquerda serviu André, que chutou rasteiro e Gritti defendeu novamente. Aos 35, Fernandinho recebeu passe de Leandro Cordova, arrematou de fora da área e a bola passou raspando a trave.

Virada no final

De tanto insistir, o Sub-23 foi recompensado aos 41 minutos. Ronald cruzou da direita, a defesa não afastou e a bola sobrou para André completar para as redes, empatando a partida. Aos 45, Ronald escapou mais uma vez pela direita e tocou para Fernandinho chutar para o gol, virar a partida e dar números finais ao duelo.

A valentia da equipe rendeu elogios de Guto Ferreira após a partida. "Mesmo vindo de uma viagem cansativa na Argentina e enfrentando jogadores mais maduros e, algumas vezes, com mais força física, a equipe mostrou bastante empenho e entrega. Sabemos que mais do que o resultado, uma competição como essa serve para aprimorar ainda mais nossos atletas, pois eles têm a oportunidade de enfrentar equipes mais experientes e jogos competitivos. Tudo isso contribuí para que os jovens cheguem cada vez mais prontos para o time profissional", destacou Guto.

AI INTER