O Inter treinou na manhã desta quarta-feira em preparação para o confronto diante do Figueirense, no próximo sábado, no Beira-Rio, pela 24ª rodada da Série B. Guto Ferreira pode ver pela primeira vez o recém chegado Thales, que participou de seu primeiro treino após deixar o CSA para compor o elenco devido a lesão de Klaus. Em fase final de recuperação, Camilo voltou a treinar com os demais jogadores no trabalho desta manhã no CT Parque Gigante e deve seguir o tratamento por mais 10 dias. Thales ainda depende de regularização no BID para ficar à disposição de Guto Ferreira.

O técnico colorado abriu a atividade com um trabalho setorizado, com meias e atacantes em um dos gramados e laterais e zagueiros, no outro. O técnico permaneceu no campo com os defensores e ajustou o balanço defensivo e a movimentação, com faixas para orientar o posicionamento do sistema. Em paralelo, os atletas de ataque treinavam finalizações e cruzamentos.

O treinador manteve a formação titular esboçada ao longo da semana, com os retornos de D'Alessandro e Rodrigo Dourado e a opção por Ernando como substituto de Klaus na zaga. Após o treino setorizado, o técnico comandou um trabalho tático em campo reduzido de 10 contra 10, algo semelhante ao realizado na terça-feira, mas dessa vez com traves. O exercício teve foco na marcação alta sob pressão, com intensidade para provocar o erro na saída de bola adversária.

 O provável Inter para encarar o Figueirense tem: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Ernando, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, William Pottker, Edenílson, D'Alessandro e Eduardo Sasha; Leandro Damião.

O Inter retoma os treinamentos nesta quinta-feira e é o atual vice-líder, com 42 pontos – dois a menos do líder, América-MG.