O time femino do Internacional se apresentou oficialmente para a temporada de 2018, na noite desta segunda-feira (16/1). Com um grupo cheio de novidades - são nove jogadoras contratadas durante as férias -, o Internacional terá um ano fundamental para os planos de crescimento da modalidade. 

Atual campeão gaúcho, as gurias do Inter vão em busca da elite do nacional em 2019. Para isso, as atletas coloradas terão de disputar uma seletiva a partir do dia 18 de março para jogar a A-2, a Segunda Divisão do Brasileirão.

Considerado o melhor ano em termos de investimentos,, o Colorado chega à temporada com reforços importantes. Karina Balestra, por exemplo, foi a camisa 10 do Grêmio no ano passado e agora defenderá o Inter. Esta e outras razões fazem Duda pensar com otimismo o futuro do futebol feminino no Beira-Rio, em entrevista a Gaúcha ZH Esportes:

"Temos certeza que o Inter é muito grande e que vamos fazer história no futebol feminino daqui para frente, como fizemos no ano passado. Muito obrigado a todas que aceitaram o convite de de estar aqui, começando a batalha de 2018. Meu objetivo, como pessoa, com 30 anos no futebol feminino, é levar o Inter ao topo. Só vou descansar quando o Inter for campeão da Libertadores de futebol feminino. Aí vou dizer que posso deixar para alguém continuar".

"Eu tinha um compromisso, no primeiro ano, de ganhar o Campeonato Gaúcho. Neste segundo ano, é objetivo do departamento e meta pessoal minha levar o Inter à elite do futebol feminino brasileiro", disse a gerente de futebol feminino, Duda Luizelli, durante a coletiva de apresentação das Gurias ao site oficial.

Além de jogadoras acostumadas a frequentar a Seleção Brasileira, as novidades no grupo colorado incluem aibda Patrícia Gusmão, trazida para ser auxiliar técnica de Tatiele.

"Ela vem para acrescentar na nossa comissáo. Já conhecemos a forma de cada uma trabalhar", disse a treinadora.

Tatiele ressalta que em 2018 será o momento de aproveitar ao máximo as jogadoras que permanecem e que chegaram ao Beira-Rio.

"Estou com todo o gás para agregar o trabalho. Com o grupo que temos, não é absurdo chegar à meta traçada para os próximos anos", valoriza Patrícia Gusmão.

Já nesta semana, as atletas começam a ser avaliadas no Laboratório do Exercício, da Ufrgs. Será o início de uma intensa pré-trmporada.

"Esse grupo que se apresentou hoje está focado em mais conquistas para o futebol feminino do Internacional. Começando pela Seletiva do Brasileiro", valoriza o diretor de futebol feminino, César Schunemann.

A programação colorada marca, a partir desta terça, duas semanas de trabalhos físicos. Depois, iniciarão os trabalhos com bola sob o comando da técnica Tatiele Silveira e da auxiliar Patrícia Gusmão.

Conheça o elenco das Gurias para a temporada 2018:

Goleiras 

Gabriela Becker
Fernanda Delazere 
Luana Liberato

Zagueiras 

Isadora Haas (seleção Sub17)
Ariene (Seleção sub20/ contratação) 
Sorriso (Ingrid) (contratação) 

Laterais direitas 

Leidiana Cardoso
Georgia Balardin

Laterais esquerdas 

Carol Alvorada (contratação)
Gabriela Euzébio

Volantes 

Thessa Taina 
Daniella Zanolla 
Maria Júlia Amaral (seleção Sub17)
Júlia Loures (contratação seleção Sub17)
Paloma Castro

Meio-campistas 

Mylena Pedroso
Thaís Marques
Ana Clara Esteves
Kika (contratação)
Daiane Moretti (contratação) 

Atacantes 

Paloma Merlo
Queila (contratação)
ShaSha (contratação)
Letícia Sanchez
Layssa (contratação)
Karina Balestra (contratação) 
Ariane (contratação /seleção Sub-20)

A TV Inter transmitiu ao vivo a reapresentação: