Uendel, lateral do Inter, foi o convidado do programa GreNal FC na noite desta quinta-feira, da rádio GreNal. O experiente jogador comentou sobre a nova fase do time alvirubro e a união do elenco, alem de ressaltar D'alessandro. Confira os principais trechos:

"O D'Alessandro é um líder dentro de campo. É um privilégio jogar ao lado dele, que é um dos maiores ídolos do clube. Não adianta ser líder da boca pra fora. Ele se dedica muito nos treinos e dentro de campo sempre orienta. É muito experiente".

"O grupo aqui é muito unido e muito bom. Tentamos dar importância a todos, inclusive aos mais novos, assim que funciona um grupo. O Cuesta e o Nico gostam muito de brincar no grupo do whatsapp. Usamos até para continuar nos ajudando na fase ruim. Estamos sempre juntos, isso chama atenção. Nos aeroportos, por exemplo. É um grupo muito bom de trabalhar".

"Minha filha nasceu aqui em Porto Alegre, é gaúcha. Não poderia ser melhor nossa adaptação, é uma cidade muito receptiva".

 "Independente da situação do Grêmio, a cobrança ia ser forte, pelos resultados. A rivalidade é boa, um puxa o outro".

 "Sabemos que sábado vai ter casa cheia e sentimos que o torcedor tá muito feliz agora".

"Gosto de ver futebol, é a única coisa que sei fazer. Procuro sempre assistir, é uma coisa que todo brasileiro ama e me deu tudo. "

"Quando a fase não é boa, é normal ficar mais em casa. Até aproveitamos esse tempo para a família, pois são muitas viagens e jogos. Acredito muito em trabalho. Quando as coisas tão ruins, tem que trabalhar mais e falar menos. Qualidade sempre tivemos".

"Falamos que cada um pode doar um pouco mais, que, no final, melhora muito na parte coletiva. São detalhes que buscamos evoluir. Pessoal também vem com vídeos, apontando o que podemos melhorar e observar. Existem aplicativos que, horas depois, tá tudo lá".

"Pensamos jogo a jogo, encaramos este jogo de sábado como uma final. Tem que trabalhar pensando no Londrina, sempre dá pra evoluir. As 3 vitórias nos dão confiança, mas não significa que a vitória contra o Londrina tá garantida".

"O clima tá mais tranquilo, depois de 3 vitórias. Sabíamos do tamanho do Inter e da cobrança. Sentimos todos mais confiantes. Sabíamos que alguma hora a fase ia virar, que era coisa de momento. É o nosso melhor momento, esperamos que dure até o final".