Segundo informações divulgadas nesta quinta-feira pelo jornalista Lucas Collar, da BAND, o Juventude tenta envolver o empréstimo do atacante Roberson como parte do valor da venda do zagueiro Klaus ao Inter.

A direção alvirubra não descarta envolver o empréstimo do atacante em troca pela compra em definitiva do defensor com parte do valor sendo abatido.  Entretanto, falando nesta quinta-feira o vice de futebol, Roberto Melo, confimou o desejo do Internacional pela manutenção do jogador, ao declarar que "Houve um interesse do Juventude pelo Roberson, mas entendemos que não era a melhor opção no momento". 

O Colorado estaria também, nos bastidores, planejando a próxima temporada, e tenta viabilizar a permanência de alguns jogadores que estão emprestados. O foco do momento seriam às manutenções dos volantes Edenilson e Felipe Gutierrez no Beira-Rio. Dos dois, o negócio pelo chileno é considerado o mais complicado devido aos altos valores, o que diminui suas chances.

Já o atacante Carlos, por outro lado, não deve permanecer em Porto Alegre. O Atlético-MG tenta o retorno do jogador ainda para essa temporada, mas o Inter está reticente em liberar.