Segundo informações do portal O Tempo, de Minas Gerais, o futuro de Rithely é uma incógnita até mesmo para o Sport.

Na mira do Inter e Cruzeiro, o volante aguarda o desfecho das conversas para saber onde jogará em 2018.

O Colorado tenta usar a sua preferência na negociação para contar com o atleta nesta temporada. Porém, apresentou apenas propostas por empréstimo, com os direitos econômicos sendo fixados para uma futura compra, o que não agradou ao Sport.

A direção gaúcha ainda negocia com a direção do Leão, mas acredita que a negociação se encaminha para um desfecho negativo, devido as seguidas recusas por um empréstimo de uma temporada.

Agora, o atleta foi oferecido ao Cruzeiro. O nome agradou, mas não é visto com prioridade, já que o time celeste já buscou Bruno Silva para o setor.

Rithely agrada ao técnico Mano Menezes, mas a direção estuda os valores para saber se prepara uma oferta. Certo é, que o clube mineiro não aceita pagar os R$ 10 milhões pelo atleta de 26 anos.

Em entrevista a Rádio Gaúcha, o empresário do meio-campista ressaltou o incômoco com a situação e o desejo do Inter em contratá-lo, mas deixou claro que não existe um prazo para alguma definição:

“Quando mais cedo resolver seria melhor, mas não depende de mim e sim dos dirigentes, são várias pessoas envolvidas. Se dependesse do Inter, ele já estava aí desde maio de 2014. Tem certas coisas que a gente (empresário) não pode fazer nada. E eu não posso tirar a razão do Sport, do presidente, hora nenhuma. Sobretudo da instituição Sport, porque pessoas passam e a instituição fica”, disse Faustim, em entrevista à rádio Gaúcha.