Uma noite de Nico López, mas também de Giovanni, goleiro do Atlético – MG, que estava em uma noite inspirada. Nico infernizou a zaga adversária, mostrou para Guto Ferreira, que precisando ele está ali e para nós torcedores, apenas confirmou o que nós já sabíamos, o “café” é de qualidade. Carlos teve boas oportunidades, com bons passes de Nico, mas não soube aproveitar. Camilo, poderia ter pedido para sair, de certo modo queria mostrar serviço, mas acabou nos deixando praticamente com um jogador a menos, no momento em que colocamos pressão e precisamos de um jogador inteiro para ajudar nas finalizações e passes.

Guto Ferreira errou, assim como a diretoria, pois ambos chegaram a um acordo de colocar um time reserva em campo. Penso que se Sasha e Edenilson, tiveram condições de entrar no segundo tempo, poderiam ter iniciado a partida tranquilamente, assim como Winck, que ficou apenas no banco. De fato, essa competição era o que nos restava além da Série B. Não é uma competição de relevância para a FIFA, então não contabiliza para o nosso repertório de campeão de tudo, porém, se tratando de Inter, queremos ganhar até no par ou ímpar.

Iniciamos o ano com cinco competições, ganhamos até o presente momento, apenas uma, a Recopa Gaúcha. Se tratando de um ano diferente para nós colorado e para o Inter, deveríamos entrar com sangue nos olhos para ganhar todos os campeonatos. Somos de um time que vibrou com a Dubai Cup, com a Copa Suruga, somos de um Inter que levantar taça, não importa o tamanho ou o peso, era a única coisa que importava.

Talvez seja exagero, pois provavelmente estaremos ano que vem de volta a esta competição, mas hoje, com a ferida que aos pouco vai se cicatrizando, nós colorados, queremos mais do que nunca, gritar que somos campeões, que ainda somos o Inter e devemos ser respeitados. Não deixaremos de te apoiar, por uma escalação errada, mas o gostinho que fica é que poderíamos ter ido mais longe.

Foco na Série B, para voltarmos o quanto antes para a Série A e começarmos a planejar o ano de 2018.

Por Lara Vantzen Kempfer / Contato: https://twitter.com/lara_vantzen