Foi firmada nesta quarta-feira (05/04) uma parceria que vai garantir uma retaguarda de excelência às meninas do futebol feminino do Internacional. Agora Inter e Unilasalle são parceiros no esporte. Na prática, as atletas terão à disposição a estrutura dos departamentos de Educação Física, Fisioterapia, Fisiologia e Nutrição da universidade, em Canoas.

“Será uma oportunidade muito importante para troca de experiências. As atletas e a comissão técnica terão acesso ao equipamento e a um trabalho de ponta, enquanto nossos estudantes receberão uma oportunidade diferenciada de qualificação”, valoriza o diretor de marketing e relacionamento da Unilasalle, Cleiton Bierhals Decker.

Nas primeiras semanas de trabalho com o grupo principal recém formado pela técnica Tatiele Silveira, algumas atletas já iniciaram tratamento de fisioterapia e recuperação muscular na estrutura da universidade. Esse trabalho agora será ampliado. Sob o comando da preparadora física Suellen Ramos, as gurias coloradas farão um trabalho preventivo específico para o início da temporada.

Não bastasse a parceria esportiva, as atletas terão na Unilasalle uma chance de qualificação educacional. Algumas bolsas de estudo serão distribuídas entre as atletas. “É um compromisso do Internacional não apenas formar atletas, mas cidadãs melhores. Essa parceria vem em boa hora e é muito bem vinda”, vibra o presidente Marcelo Medeiros.

O diretor de futebol feminino, César Schunemann, e a gerente de futebol feminino, Duda Luizelli, também participaram da assinatura da parceria no Estádio Beira-Rio.

Fotos: Kelly Bandeira/DKF Comunicação
João Vicente/SC Internacional

AI INTER