SCInternacional.net

Vitória de série B

AI INTER

O Internacional embarcou para Florianópolis cercado de dúvidas sobre o seu futuro no campeonato, e juntamente com esse questionamento vieram algumas críticas pelo fato do comandante colorado ter optado por poupar uma série de jogadores “cascudos”. E essa equipe alternativa de Guto Ferreira conquistou uma verdadeira vitória com a cara da segunda divisão, levando sufoco o jogo inteiros sim,  mas para quem queria ao menos raça, não há o que reclamar.

Uma das primeiras frases proferidas pelo técnico alvirrubro em sua apresentação foi a questão da dedicação dentro das quatro linhas, tão requisitada, principalmente pelos torcedores colorados e muito importante nesse tipo de competição, que exige mais por momentos o lado da força e da vontade do que a própria qualidade técnica, essa “manha” que a série B demanda somente se conquista jogando-a.

No que se refere aos jogadores poupados, independente do resultado diante do Figueirense, me parece uma decisão bastante palpável visando as condições físicas dos atletas em questão, já que Antônio Carlos Zago não era adepto do chamado “rodízio”, resultando assim em um montante de vinte e nove jogos realizados pelo lateral Uendel por exemplo, isso em trinta e duas oportunidades em que o clube entrou em campo.

A retomada dos resultados positivos foi enfim conquistada, e fora de casa, lugar onde os vermelhos tem ido bem por incrível que pareça, mas há de se ressaltar essa gana que parece estar presente no momento, o próximo passo assim definitivo é o bom futebol. Falta bastante, reconhecemos, mas nesse pico de evolução e confiança foi dado o ponto de largada.

Abraço a nação colorada!

Leandro Tavares / Contato: https://twitter.com/LeTavares5

 
  • Campo ruim, futebol inexistente!

    Campo ruim, futebol inexistente!

    Continue Lendo
  • Esquema fadado ao fracasso. Ordem no Beira-Rio é insistir no que não dá certo?

    Esquema fadado ao fracasso. Ordem no Beira-Rio é insistir no que não dá certo?

    Continue Lendo
  • A frágil meia cancha colorada

    A frágil meia cancha colorada

    Continue Lendo
  • Buscando o equilíbrio

    Buscando o equilíbrio

    Continue Lendo
  • Vitória de série B

    Vitória de série B

    Continue Lendo
  • O Internacional do signo de gêmeos

    O Internacional do signo de gêmeos

    Continue Lendo
  • Novos ares no Beira-Rio

    Novos ares no Beira-Rio

    Continue Lendo
  • Aprendendo o ABC da Série B

    Aprendendo o ABC da Série B

    Continue Lendo