Heverton, zagueiro do Brasil de Pelotas, próximo adversário do Inter neste domingo pela 5° rodada do Campeonato Gaúcho, projetou o confronto em entrevista a Rádio GreNal nesta sexta-feira (2/2). Para o defensor será importante "encurtar os espaços" dos atacantes alvirrubros. Confira suas principais declarações:

"Tive a felicidade, se não me engano em 2008, no profissional do Grêmio, de pegar um pouquinho do Clemer como adversário em Grenais. O Clemer nos orienta muito, é um treinador de bom caráter e que tem muito a nos acrescentar ainda. A impressão de trabalhar com ele é muito boa".

"Temos uma torcida apaixonada, que comparece e apoia. São o '12º jogador', pois, aqui no Bento Freitas, ela incomoda (...) Temos que aproveitar o Gauchão, pois é a competição que estamos disputando e que pode nos dar uma condição na Copa do Brasil do ano que vem. É muito importante".

"Estamos esperando, mais uma vez, um jogo muito difícil contra o Inter, mas estaremos jogando em casa e queremos vencer. Pela grandeza do Inter, independente da equipe que venha, precisamos de um bom planejamento, pois é uma equipe muito grande. São atacantes que não pode dar espaços. Temos que estar atentos, tanto com Damião, quanto com o Roger. A comunicação ali atrás é fundamental para isso".

"Tivemos pouco tempo de preparação para o Campeonato Gaúcho, mas mantivemos uma boa base do ano passado e é um grande fator para termos a defesa menos vazada. Tomamos 1 gol, e foi de pênalti, mas ainda temos muito o que melhorar na competição. Essa semana foi mais para recuperação do que descanso, pois vínhamos de uma maratona".

O duelo colocará frente à frente o segundo e terceiro colocado na tabela de classificação do Campeonato Gaúcho. No momento, o Colorado soma 9 pontos, enquanto o Brasil conta com 10.