Texto por Colaborador: Redação 14/02/2020 - 13:00

Futebol não é matemática nem ciência exata mas sem dúvida podemos chegar a conceitos gerais ou a "verdades universais", afinal, entre Ibrahimovic e André Lima, só sendo muito fanático para escolher a segunda opção. Então, baseado no racionalismo de René Descartes, aqui só vale a razão e a emoção é chutada para escanteio (quadro do site repetido nos principais jogos). A ideia é encontrar um denominador comum entre histórico do jogador, momento e sua importância na equipe. Vamos aos fatos e que comece o debate:

PROVÁVEIS TIMES - INTER (4-1-3-2) x (4-2-3-1) GRÊMIO

LOMBA (33 ANOS)EMPATE
Ambos são bons goleiros mas que passam por momentos de afirmação. 
(36 ANOS) VANDERLEI
RODINEI (28)GRÊMIO
Rodinei tem mais fôlego, força física e intensidade, mas Victor Ferraz é mais técnico.
(32) VICTOR FERRAZ
MOLEDO (32)INTER
Moledo ainda precisa encontrar a melhor forma física e diante do reserva gremista, é uma comparação injusta.
(32) DAVID BRAZ
CUESTA (31)INTER
Mesmo caso acima mas ao contrário de Moledo, o defensor argentino iniciou 2020 com tudo. 
(31) PAULO MIRANDA
MOISÉS (24)EMPATE
Ambos são muito parecidos e com maior consistência defensiva. Empate técnico.
(32) BRUNO CORTEZ
MUSTO (32)GRÊMIO
Na função de Coudet, Musto cumpre um papel extritamente defensivo, e embora não esteja mal, precisa ainda se encaixar e mostrar suas totais qualidades. Pelo lado azul, embora Maicon esteja em clara queda física, tem uma técnica superior na distribuição.
(34) MAICON
LINDOSO (30)GRÊMIO
Jogadores diferentes com funções parecidas, Lindoso ainda precisa se adaptar ao esquema de Chacho, e tem sido questionado sobre se é a melhor peça no setor. Já o gremista é jovem e faz a segunda função muitíssimo bem.
(22) MATHEUS HENRIQUE
EDENÍLSON (30)INTER
Devido ao esquema diferenciado, dois jogadores diferentes acabaram se enfrentando. Nesse caso, ponto para Edenílson, por ser mais completo e importante no esquema vermelho.
(26) ALISSON
BOSCHILIA (23)GRÊMIO
Boschilia chegou e tem agradado, mas a disputa aqui é injusta para ele. Everton é um atleta nível de seleção e entre os top 3 do Brasil há 2 anos.
(23) EVERTON
DALESSANDRO (38)INTER
No duelo dos "velhinhos", D'alessandro tem se mostrado mais produtivo e útil, enquanto que Thiago Neves é uma aposta do rival após uma temporada desastrosa em BH. 
(34) THIAGO NEVES
GUERRERO (36)INTER
Guerrero ainda não está em sua melhor forma física, mas sem dúvida é mais jogador que Diego Souza. 
(34) DIEGO SOUZA
 INTER 5x4 GRÊMIO 
 53,25 M €VALOR ELENCOS (TODO PLANTEL)
<
110,70 M €
30,63MÉDIA IDADE (APENAS DOS XI ACIMA)30,54 


VEREDICTO
: Jogo extremamente parelho mas os dois desfalques gremistas no miolo da zaga desempataram a favor do Inter. Ainda assim, será um duelo parelho, com o rival tendo teoricamente os dois dos jogadores mais diferenciados (Everton e Matheus Henrique) enquanto que o Clube do Povo leva a vantagem de decidir em casa. A média de idade das equipes é praticamente a mesma e será o primeiro teste de Coudet diante de uma equipe do mesmo nível. Ainda assim, empate em clássicos sempre é o mais cotado. Um novo Internacional certamente irá para cima do rival - que também gosta da bola - e adivinhar como será o decorrer do confronto é uma completa incógnita. Todos os quesitos estão parelhos: Inter mais confiante e em casa, Grêmio mais descansado e com um trabalho mais consolidado. O GreNal promete, ainda que não seja um indicatido muito além do resultado em si para o restante do ano.

 Deixe a sua opinião!