Texto por Colaborador: Redação 17/10/2020 - 00:00

O lançamento da camisa rosa - alusiva ao Outubro Rosa - no início desta semana trouxe de volta um tema "polêmico" entre alguns colorados, já que o novo escudo (atualizado em 2009, no centenário alvirrubro) com a famosa "borda catupiry" seria esteticamente feio ao justamente esconder o mais bonito e simbólico do escudo interista: o entrelaçamento do S, C e I.  

E pensando justamente na volta dessa questão, publicamos uma montagem de como seria a camisa titular colorada em comparação ao formato atual, para exemplificarmos um novo conceito que poderia, talvez, ser mais utilizado pelo marketing alvirrubro: ao invés de sempre estamparmos o escudo "principal", porquê não repetir o que foi feito com a camisa rosa?

Analisando de maneira imparcial, temos que ressaltar em defesa da tão polêmica borda sua importância estética em folders, transmissões ou diversas mídias, na medida que trazer o formato tendo apenas o SCI - sem qualquer entorno - como logo oficial também se mostraria uma péssima escolha nessa perspectiva. Que tal, entretanto, o Internacional começar a utilizar seu belo logo para criar layouts mais atrativos e diferenciados? 

A utilização de vários símbolos é usual em outros clubes brasileiros, mas sobretudo na NBA ou em diversos esportes norte-americanos, e pode ser muito mais bem explorada no Beira-Rio. Assim, além de valorizar a própria história, tal conceito torna as peças cada vez mais criativas e únicas, tornando-as esteticamente mais atraentes.

COMPARAÇÃO:

COM

EDITORIAL / SCINTERNACIONAL.NET

Categorias

Ver todas categorias

Você gostou da 3° nova camisa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

1622 pessoas já votaram