Texto por Colaborador: Redação 16/11/2020 - 20:10

O Inter confirmou nesta segunda-feira (16) que o centroavante Abel Hernández sofreu uma lesão na coxa direita e será desfalque por três semanas. Na derrota para o Santos por 2 a 0, no fim de semana, o uruguaio foi substituído por aos 15 minutos do segundo tempo com dores musculares. Sem o atleta, Yuri Alberto aguarda o retorno de Thiago Galhardo pela seleção para formar a dupla de ataque. 

A assessoria também divulgou a situação do volante Edenilson, que sofreu uma pancada no joelho direito e teve que deixar o gramado aos 5 minutos na Vila Belmiro. O atleta não teve lesão diagnosticada mas será reavaliado antes da partida contra o América-MG, nesta quarta-feira (18), às 21h30min, em Belo Horizonte. Caso Edenílson não atue, Praxedes deve ser substituto no meio-campo, tendo em vista que Maurício já defendeu o Cruzeiro na competição.

Para o duelo decisivo das oitavas de final da Copa do Brasil, Abelão também não deverá ter a presença do zagueiro Rodrigo Moledo, ainda em transição física após se recuperar de uma pubalgia na região abdominal. Patrick, com edema na coxa esquerda, também é desfalque, ao lado de Nonato (ambos com Covid). Assim, um provável XI tem Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado (Lindoso), Edenilson (Praxedes), Marcos Guilherme e D'Alessandro; Thiago Galhardo e Yuri Alberto. O elenco colorado faz um último treino antes de embarcar rumo ao Sudeste nesta terça-feira.

Para garantir a classificação, Abel & Cia terão que vencer os mineiros por dois gols de diferença. Em caso de vitória simples, a vaga será definida nas penalidades.

Categorias

Ver todas categorias

Tu aprova o nome de Abel Braga para substituir Coudet até fevereiro?

Sim

Votar

Não

Votar

833 pessoas já votaram