Texto por Colaborador: Redação 28/03/2021 - 00:00

Com sua permanência ainda em aberto no Beira-Rio, o atacante Abel Hernandez - que tem contrato se encerrando em junho - desperta o interesse do futebol mexicano. De acordo com o jornalista César Luis Merlo, do Tyc Sports, o León-MEX tem como objetivo o uruguaio nesta janela de transferências.

Segundo o repórter, o clube da América Central perguntou sobre as condições do centroavante de 30 anos. Junto com o Leon, o Cruz Azul também se interessou. No entanto, nenhuma equipe avançou para uma negociação formal, ainda que o León tenha gostado do primeiro panorama, já que Hernández tem uma cláusula que lhe permitiria sair de Porto Alegre sem custo algum.

“A saída do jogador não seria um obstáculo porque existe uma cláusula pela qual ele pode ser dispensado se uma série de condições forem satisfeitas”, revela uma fonte colorada ao "periodista" sobre a situação do atleta no Rio Grande do Sul.

Nesse contexto, o Leon deveria apenas assumir o alto salário do jogador e oferecer-lhe um contrato de vários anos. Sob a perspectiva do Inter, todavia, sua permanência parece improvável. Precisando diminuir drasticamente a folha salarial, atualmente Miguel Angel Ramirez tem uma gama de opções e forte concorrência no ataque (Guerrero, Galhardo e Yuri Alberto). Segundo detalhes do portal "Vozes do Gigante", o salário do atleta charrua bateria na casa dos 700 mil reais, o que complica ainda mais...

Hernández, veio para o Inter em agosto de 2020 vindo do Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. Ele já jogou pelo CSKA de Moscou, Hull City da Inglaterra, Palermo da Itália, Peñarol e Central, estes do Uruguai. No Clube do Povo já soma 6 gols em 31 jogos.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

254 pessoas já votaram