Texto por Colaborador: Redação 21/03/2020 - 14:00

Os números ajudam a explicar a titularidade do camisa 21, Gabriel Boschilia. O meio-campista tem sido uma peça chave no time Colorado na temporada de 2020, o site GloboEsporte.com apurou que o meia é o jogador do Inter com mais desarmes na Libertadores - 15 em seis jogos, com uma média de 2,5 por partida. Uma estatística que mostra a rápida adaptação do meia às ideias do treinador Coudet.

A intensidade no sistema de marcação alta, com pressão para roubar a bola no campo de ataque é uma das principais características da equipe alvi-rubra. Foi assim que Boschilia marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre a Universidad de Chile, no Gigante da Beira-Rio.

Ele ainda é o quinto jogador com mais finalizações na fase de grupos da competição - foram oito em dois jogos. "Já me considero totalmente adaptado novamente ao futebol brasileiro, tenho conseguido sequência. Estou me adaptando também ao estilo do professor Coudet. Tem sido muito bom".

Sobre a parada, o meia acredita ter sido feito o correto. "A parada é necessária, é uma questão de saúde pública, temos de pensar no melhor de todos e entender que essa é a melhor decisão. Tenho certeza que daqui há pouco teremos vencido essa questão e estaremos todos de volta. Claro que vamos sentir falta de ritmo de jogo, mas é importante se cuidar e se preparar em casa para voltar bem".

Categorias

Ver todas categorias

Gustagol é um bom reserva para Paolo Guerrero?

Sim

Votar

Não

Votar

2665 pessoas já votaram