Texto por Colaborador: Redação 26/09/2021 - 19:30

Confira as principais declarações do técnico Diego Aguirre após a vitória sobre o Bahia, em partida válida pela 22° rodada da Série A.

DECLARAÇÕES

Atuação e importância da vitória: "O primeiro objetivo era a vitória. Viemos em uma sequência boa e temos de reafirmar isso, seguir no caminho. Acho que o time jogou com tranquilidade, e tivemos o controle. Não tivemos muitas situações, mas aproveitamos as que tivemos. Ganhamos merecidamente, com autoridade e personalidade, impondo o ritmo de jogo durante quase os 90 minutos. Estou muito feliz, porque eram três pontos fundamentais para definitivamente pensar em coisas importantes".

Opção pela escalação: "No começo do jogo, eles perderam Rodriguinho e colocaram mais um atacante. Então, para controlar melhor, colocamos um dos nossos volantes (poderia ser Dourado ou Lindoso) para que se posicionasse à frente dos atacantes deles para controlar melhor. Foi uma coisa que fizemos durante o jogo. Depois a primeira coisa, o objetivo grande que tínhamos hoje da vitória, viemos de uma sequência muito boa, acho que o time jogou com tranquilidade, controlou o jogo. Não tivemos muitas situações, é verdade, mas ganhamos o jogo com autoridade, personalidade, impondo o ritmo de jogo quase que nos 90 minutos. Mas temos que afirmar isso, continuar por esse caminho".

"Todos jogos são difíceis, mas acho que estamos confiantes, acreditando e superando os momentos do jogo. Estamos defendendo bem e fazendo gols. Sempre falo que vamos ter coisas para melhorar, mas estou gostando de várias coisas na equipe (...) Lembremos como estávamos dois meses atrás. Uma posição perto da zona de rebaixamento, sofrendo. O times, nos últimos jogos, mostrou personalidade e determinação. Essa história (de risco de rebaixamento) ficou para trás, e estamos todos sonhando e acreditando em uma fase positiva.

"Às vezes ganhamos sofrendo, outras nem tanto, como hoje. Eu gostaria de ganhar com diferença maior, fazer mais gols, mas a vitória é o que vale. Seguramente estamos fazendo muitas coisas bem para que isso aconteça. Eu estou gostando do time, da atitude, do dia a dia, da dedicação dos jogadores, dos sacrifícios nos treinos e jogos, eles são ótimos profissionais. É um prazer trabalhar com eles. A vitória facilita tudo, estamos numa boa fase e temos que tentar continuar assim. Estivemos juntos nas derrotas que ficaram para trás, e agora temos que continuar trabalhando para estar prontos a enfrentar qualquer rival".

Paulo Victor e a importância da individualidade dele: "Paulo foi bem, nós confiamos muito no futebol dele, que apresenta cada vez que tem que jogar, sempre lembro que o jogo muito bom que fez contra o Flamengo. Após esse jogo fico muito tranquilo porque temos opções muitos boas, essa posição está coberta e são laterais com características diferentes mas com bom nível para dormir tranquilo."

Momento da equipe: "Por agora, estamos bem e temos uma sequência muito boa. Todos jogos são complicados. Nosso time acredita e supera os momentos de adversidade. Estamos defendendo muito bem e no futebol tem que defender bem e fazer gol. Estamos fazendo isso. Sempre vamos precisar melhorar, mas estou gostando de muitas coisas no time. Melhorar sempre, mas também valorizo o momento e a sequência".

Patrick: "Ele está trabalhando, cumprindo seu papel no campo. Tem coisas que é difícil ver, mas ele sempre ajuda e trabalha. Gosto de começar jogando com ele. Vamos ver o que acontece. Patrick, pra mim, é uma boa opção".

Categorias

Ver todas categorias

Tu apoia a mudança do escudo com a retirada da borda?

Sim

Votar

Não

Votar

137 pessoas já votaram