Texto por Colaborador: Redação 16/07/2021 - 00:28

Fora de casa, o Inter empatou sem gols na abertura das oitavas de final da Libertadores. Com o resultado, Clube do Povo precisa da vitória, na próxima quinta, para avançar às quartas do continente. Após o empate em território paraguaio, o técnico Diego Aguirre avaliou o confronto. Confira suas principais citações.

DECLARAÇÕES

Empate e partida: "Era um jogo difícil, como sempre é no Paraguai pela Libertadores. O campo estava pesado. Dava para perceber que os jogadores estavam incomodados porque a bola não tinha velocidade e isso nos dificultou muito. Perdemos muitas situações de gols. Jogamos bem em alguns momentos. Em outros, o Olimpia pressionou. O empate foi bom. Teremos que definir em casa".

Manutenção de Patrick: "Nos últimos minutos ele foi um dos nossos principais jogadores. Não concordo com a opinião (de que Patrick estava mal na partida). Acho que o Patrick, nos minutos finais, jogou bem e ajudou muito time. Ele é um jogador importante pela experiência e forma de trabalhar. Ele fez um bom jogo".

Escolha por não fazer 3 trocas: 'Achei que era o melhor para o time (fazer apenas três alterações). Estávamos focados em tentar ganhar o jogo. Para mim, o nível dos jogadores em campo era bom. Não achei necessário fazer as cinco trocas.'

Sobre Yuri Alberto: É um jogador excelente. Muito esforçado. Temos que lembrar que tem apenas 20 anos e tem muito para aprender.”

Sobre manter o time para o próximo jogo: “Não será possível, teremos que reavaliar muitos jogadores, o tempo é curto, o esforço foi muito grande. Temos jogo domingo, quinta e domingo.”

Sobre atuação de Daniel: “Eu fico feliz por ele, está fazendo um ótimo trabalho, isto acontece com os goleiros, ter que esperar um pouco mais. Mas estou feliz com o desempenho dele.”

Categorias

Ver todas categorias

Aguirre é a escolha certa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

550 pessoas já votaram