Texto por Colaborador: Redação 14/10/2021 - 01:44

Confira as principais declarações do técnico Diego Aguirre após o duelo diante do América-MG (3x1), em partida válida pela 26° rodada da Série A.

DECLARAÇÕES

Rendimento da equipe: "É justo falar que nos impusemos sobre o rival no segundo tempo. Isso, às vezes, gera alguma dúvida (questão física), mas o time cresceu, pressionou e fez um segundo tempo muito bom. Tivemos essa força física para superar o rival. Também tivemos a qualidade individual e encontramos os gols. Vencemos um dos times que estava melhor nesta última sequência de jogos. Valorizo muito a vitória por isso. Procuramos a vitória a todo momento".

"Sempre temos o que melhorar. Estamos em uma fase boa, mas temos que pensar sempre em melhorar (...) É um momento para continuar crescendo e acreditando. O ambiente é de felicidade.”

Importância da torcida: “A sintonia entre o time e a torcida é fantástica. Jogadores têm mostrado boas coisas. Temos de continuar por esse caminh. A conexão entre a arquibancada e os jogadores está acontecendo. Quando temos tudo isso além da qualidade do grupo, estamos perto de que as coisas aconteçam da melhor maneira.”

Sobre Maurício: “É bom ter jogadores que podem jogar em várias posições. Como treinador isso é ótimo para mim, porque me da muitas opções.”

Yuri: "Eu tenho falado bastante dele. É um jogador muito bom. É um grande menino, um grande profissional, que tem tudo. Brinco com o meu filho e pergunto onde ele imagina o futuro do Yuri. Ele fala do Milan ou alguma equipe da Inglaterra. É o que vai acontecer. É um jogador com um grande futuro. Estou feliz de ter um centroavante espetacular. É uma pessoa maravilhosa".

Atuação na defesa: "Fiquei muito feliz pelo Mercado. Fui eu quem o trouxe e me sentia na responsabilidade de que ele demonstrasse (a qualidade que tem). Não tinha nenhuma dúvida da qualidade dele. Jogou Mundial pela Argentina e competiu em alto nível. Ganhou Libertadores e atuou na Europa. Não preciso falar muito. É um grande reforço. Para mim, ter o Bruno (Méndez), o (Gabriel) Mercado e o Victor (Cuesta) é excelente. Qualquer um deles pode jogar. Me sinto tranquilo".

Enfrentamento diante do Palmeiras:  "Estamos bem, mas não acredito que o Palmeiras está mal. É finalista da Libertadores. Imagino que será um bom jogo e teremos dificuldades".

Categorias

Ver todas categorias

Tu apoia a mudança do escudo com a retirada da borda?

Sim

Votar

Não

Votar

137 pessoas já votaram