Texto por Colaborador: Redação 08/07/2021 - 02:38

Em sua quinta partida como comandante colorado, o técnico Diego Aguirre sofreu seu segundo revés nesta quarta-feira, novamente no Beira-Rio. Somando apenas 2 pontos nos últimos 12 disputados, o comandante uruguaio reconheceu uma noite infeliz de sua equipe, sem citar falhas próprias ou específicas. Confira suas principais declarações após Inter 0x2 São Paulo, pela 10° rodada do Brasileirão:

DECLARAÇÕES

Atuação: "Fizemos um jogo muito ruim. Vou aceitar as críticas hoje, porque nós não fizemos o que imaginávamos, cometemos erros e temos de assumir para tentar melhorar. Fiquei preocupado e triste porque tinha outra expectativa (...) Cheguei em 15 dias. Temos uma sequência de jogos. Para voltar a essa intensidade, precisamos de tempo para transmitir as ideias e ter tempo para trabalhar”.

"O primeiro a assumir os erros serei eu. Chegando em casa, assistirei ao jogo para melhorar o que eu fiz mal. Depois a comissão e todos teremos de levantar a cabeça e ir atrás da solução. A solução é ganhar o próximo jogo. Se o próximo jogo é o Gre-Nal, vamos tentar ganhar."

“Perdemos o Maurício. Jogador importante. Uma baixa que vamos sentir muito. Vamos ter Edenílson e, talvez, mais algum jogador do DM. Faltou um pouco de entrosamento. Temos que pensar de forma coletiva e não individual. Precisamos trabalhar melhor como equipe (...) Taison será uma decisão para o DM. Juntos tomaremos uma decisão. Não está descartado. Ainda é cedo”.

Escolhas:  “Fiz algumas improvisações. Saravia está voltando da COVID e vem com dificuldade para ter uma sequência de jogos. Tive que mudar e colocar uma linha defensiva que jamais jogou junta (...) A solução é ganhar o próximo jogo. O próximo jogo é o Grenal. É verdade que não ganhamos na Arena faz tempo. Mas temos que dar essa resposta para o torcedores. Estamos devendo muito”.

Clima no clube: "Temos um bom clima no vestiário, motivamos os jogadores, e acontecem coisas inesperadas como tomar o gol nos primeiros minutos. São coisas que acontecem, não se pode prever. Tentamos estar focados desde o primeiro minuto para tentar defender, mas aconteceu".

"Procuro dar confianças aos jogadores, mas acontecem coisas inexplicáveis como tomar gol com poucos minutos de jogo. Tento que os jogadores estejam focados para não tomar gol. Só podemos tentar para que não aconteça no próximo jogo”.

GreNal de sábado: “Temos que transformar o Grenal em uma oportunidade. Temos que ter pensamentos positivos. Focar em fazer um grande jogo. Pode ser um ponto de partida para melhorarmos”.

Categorias

Ver todas categorias

Aguirre é a escolha certa do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

550 pessoas já votaram